Os animais na Colônia espiritual:

Evolução animal ao ser pensante:

?”Rancho Alegre”, é uma das colônias espirituais para onde vão os animais quando desencarnam.

?Lá existem riachos e colinas para que todos os nossos amigos possam correr e brincar juntos. Tem muita comida, água e sol, e nossos amigos estão quentinhos e confortáveis.

?Todos os animais que estavam velhos e doentes voltaram a ter vigor e saúde. E aqueles que estavam machucados ou aleijados estão inteiros e fortes novamente.

?Os animais estão felizes e contentes, não sofrem como nós pela dor da perda ou ausência de alguém muito especial, que teve que ficar para trás.

?Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia quando um subitamente para e olha para longe. Você foi avistado, e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem, vocês se abraçam numa reunião feliz, para nunca serem separados novamente.

?Os animais têm mesmo alma?

?Será que eles reencarnam em seres humanos ou em outros animais?

?Os animais são nossos irmãos mais jovens e embora não estejam agora tão bem organizados, futuramente alcançarão um estágio tão elevado quanto o nosso.

?O Espírito dos animais são reaproveitados geralmente na mesma espécie, pois a natureza não dá saltos. Só depois de muitas encarnações numa mesma espécie o Espírito que anima o animal muda para uma outra espécie.

?O Espírito não precisa passar por todas as espécies existentes para chegar à condição de ser humano.

?Homens, animais e todos os seres, encarnados e desencarnados, estão viajando em um mesmo destino chamado de “EVOLUÇÃO”.

?A alma animal já possui em maior ou menor quantidade, uma relativa liberdade e mantém a individualidade depois do desencarne.

?Ainda sem livre arbítrio, ela não dispõe da faculdade de escolha desta ou daquela espécie para renascer. Seu espírito progride, reencarnando em corpos cada vez mais capazes de lhe favorecerem condições para as primícias do raciocínio acima do instinto.

?Como não possuem consciência de si mesmos, não estão sujeitos ao processo expiatório.
A situação de abandono em que vivem alguns animais domésticos é reflexo da inferioridade moral da espécie humana.

?Eles não têm Carma, pois não tem livre arbítrio.
Os animais não são responsáveis pelos seus atos.
Alguns são mais inteligentes pelos cuidados recebidos pelos homens, ou talvez, porque progrediram um pouco mais do que os seus irmãos da mesma espécie.

?Quando ficam doentes, não sofrem no sentido em que normalmente se entende o sofrimento. No homem, o sofrimento funciona como um depurador de suas imperfeições, estimulando seu desenvolvimento moral.

?O animal não tem vida moral e por isso suas dores são apenas físicas. Claro, todas essas impressões positivas e negativas fazem parte das experiências que se acumulam para edificar o futuro ser pensante.

?Não é o animal (a espécie física) de hoje que será o homem de amanhã.
O Espírito que o anima, sim. Viaja nos caminhos da evolução em busca do reino dos seres que possuem raciocínio lógico, dotados então de livre arbítrio, pois aí serão responsáveis por seus atos.

?Os animais são assistidos em seu desencarne por espíritos amigos que os recebem no plano espiritual e cuidam deles.

?Alguns espíritos cuidam de grupos de animais e na medida que eles vão evoluindo, o atendimento vai tendendo à individualização.

?Os animais têm a sua linguagem, os seus afetos, a sua inteligência rudimentar, com atributos inumeráveis. São eles os irmãos mais próximos do homem, merecendo por isso, a sua proteção e amparo.

?Muitos reencarnam no mesmo lar que foram criados, educados e amados. Muitos reencarnam em casas diferentes para receberem novos ensinamentos a caminho da evolução do animal ao homem.

.
O animal não tem consciência do que é, isso que nos difere deles. Ele não compreende que morreu e nem em qual estágio da matéria está, se está no plano espiritual ou se reencarnou. Mas em algumas situações ele pode ficar ainda junto de seus donos por um período, até que seja levado ao plano espiritual e encaminhado para outra encarnação com novas provas necessárias à sua evolução.

?Obrigado pela leitura.?

Fonte: Médium Hélio Gelman

De: Ricardo Gauchinho

Esta entrada foi publicada em Textos diversos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.