Lodash 30/04/00-Fragmentos da mensagem.

Que a paz da luz verdadeira, que o amor que ultrapassa todo entendimento esteja dentro do coração de vocês.
Qual a história de Lodash no tempo passado? É que ficou preso por não ter sabido perdoar, ficou preso no plano terreno, por não ter sabido perdoar de 3 formas importantes: primeiro por não perdoar as pessoas; segundo, por não perdoar a si mesmo; terceiro, por não conseguir perdoar a situação mental que está envolvido, ou seja não perdoar a vida como um todo. Faltou respeitar todos os limites.
Quando você tem alguma coisa contra você mesmo, contra alguma coisa que acontece em sua vida ou alguma coisa contra os outros, muitas vezes não está pronto para aprender a verdadeira lição. Nos rebelamos contra nossa realidade ao invés de entendermos o que ela pode nos trazer de ensinamento. Por isto a aceitação é o primeiro passo da libertação de nossos sentimentos inferiores, quer sejam dirigidos a nós, aos outros ou à vida como um todo.
Precisamos ter a humildade para admitir que a palavra do outro, mesmo de forma limitada de expressão, mesmo que não totalmente dentro da consciência, mesmo dentro de um sentimento que não seja tão bom, pode ter alguma coisa a nos ensinar se dermos abertura e aprendermos a ouvir verdadeiramente.
Olhe para a experiência com atenção e respeito, para que não precise ficar preso aos astralismos por um longo período .Busque, além de tentar entender o que está realmente acontecendo com o outro, encaminhar sua posição sem pressão, sem procurar confronto, se necessário respeitando as resistências, pois eventualmente em situações difíceis todos tem algo a aprender ou mesmo a ensinar.
A compaixão é o melhor caminho para o perdão. A compaixão não é sentir pena, achar que alguém é um coitado, mas é um profundo sentimento amoroso sem que haja muitas vezes a necessidade de um total engajamento. Ela pode existir inclusive em uma espécie de neutralidade amorosa, que pode ser mesmo um sinal de respeito e reconhecimento ao poder do outro ,que possamos acreditar que o outro irá finalmente encontrar alguma boa direção, mesmo que não seja a que gostaríamos ou mesmo o que achávamos que seria possível . Pode ser uma atitude difícil para com alguém muito próximo, mas é liberizador.
Querer que o outro seja como desejamos, ou seja, controlar o outro, por qualquer motivo, de crenças ou apegos, é uma forma de soberba muitas vezes disfarçado hipocritamente como um ato amoroso ou mesmo vontade de Deus.
A verdadeira integração acontece quando como primeiro passo aceita-se o estado atual das coisas, com o que se apresenta, o que não significa concordar;simplesmente aceitar que isto se manifesta e que é com o que temos de lidar da melhor forma que conseguirmos. Evitar a negação é o primeiro passo de uma eventual transformação para uma realidade superior.
A verdadeira mudança necessariamente deve começar dentro de você. Sem a mudança interna seu exterior também não se modifica. Saiba que é que a partir de uma mudança interna você irá começar plantar novas sementes no seu exterior, muitas vezes apenas pelo seu exemplo, que poderão eventualmente germinar quando encontrarem um terreno fértil e no tempo propício, que não sabemos qual. Existe um tempo de maturação.
Não se deixe nem contaminar nem se ofender com a pressão do mundo. Não acredite quando alguém te diz que alguns de seus atos ofendem a Deus. Deus não pode ser ofendido. Ele é soberano, benevolente e intocável. Não acreditem nas instituições que utilizam Seu nome numa tentativa de controlar a vida de todos. Liberte-se disto.
Honrem a verdadeira luz que está dentro de vocês e a luz que está dentro dos outros e de fato preenche todos os espaços para quem consegue sentir. Sintam a divina Presença. Acolham o reino dos céus. É hora.
Saibam que todos os mestres que estiveram no planeta erraram muitas vezes. Errar é perder o alvo, se afastar da Luz. Mas todos reencontraram o rumo. O arrependimento pode ter trazido algum benefício, mas nunca a culpa e muito menos a acusação carregada de maus sentimentos. Assim como eles, procurem se perdoar e perdoar aos outros e com isto acertar seus passos. Muitas vezes para isto precisarão sair de sua zona de conforto, pensando não apenas em vocês, mas também nos outros, em seu planeta e de fato em todo o universo.
E assim é. Que as bênçãos da divindade estejam com todos vocês. Fiquem em paz.

Esta entrada foi publicada em Sinergia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Lodash 30/04/00-Fragmentos da mensagem.

  1. Regina Cury disse:

    uáuuuuuuu quanta paZ ! PaRabéns !
    🌟gratidão 🌟

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.