Corona Virus

Irei fazer daqui a pouco uma leitura para a crise criada pelo coronavirus com a perspectiva para até o final de 2020.

Antes disto, gostaria de fazer algumas considerações.

Para começar, gostaria de citar o que acredito ser um conto sufi, que resumidamente diz que um califa ofereceu um grande benefício a um sábio se pudesse colocar uma frase que se aplicasse a todas as situações, tendo a morte como alternativa(são um pouco dramáticos) e a frase foi: Isto também passará.

Curioso que este vírus se chama corona, que lembra um pouco coroa, que pode coroar um ciclo. Os nomes sempre podem ter algum significado simbólico.

O que estamos vivendo em nosso planeta? Muitos que vibram no medo e controle, procuram se isolar ao máximo daqueles que acreditam que podem atrapalhá-los e que os outros são os outros. Se existe um surto de ebola na África ou uma guerra na Síria isto não tem nada a ver comigo. Se alguém não pode pagar o seguro saúde, é problema dele. Ou se sou um banqueiro, se o risco é maior, nada mais lógico do que aumentar os juros e diminuir os prazos para me garantir, mesmo que eu esteja nadando em dinheiro .O saneamento básico não me diz respeito, pois estou sendo atendido. E por aí vai. Não procuram fatores de união e convergência; apenas a segurança, o controle e o domínio.

A primeira lição deste vírus parece ser que sim, estamos todos no mesmo barco e todos poderemos ser afetados. Somos finalmente todos iguais perante o vírus rsrs.

Um segundo benefício é que a natureza pode descansar um pouco de nós, pela diminuição temporária de nossas atividades e, sim, estamos pesando muito para nosso planeta.

Como podemos lidar com o isolamento compulsório?

Muitos vão vibrar no medo. Muitos ficarão irritados. Muitos irão se aproximar dos seus. Muitos sentirão uma profunda simpatia pelos seus semelhantes. Teremos, no mínimo, uma grande oportunidade para refletir sobre toda nossa vida. Isto é importante.

E neste caos estão aumentando a quantidade de seres empáticos, que procuram os fatores de convergência, cooperação para a solução de problemas como contraste da competição e domínio.

Estamos em um divisor de águas. Teremos uma atitude cada vez mais amorosa e empática ou vibraremos no medo e controle? Todos nós, indivíduos e sistemas, estamos fazendo nossas escolhas neste momento. A que mundo vamos escolher nos dirigir?

Este vírus pode ser uma maldição ou uma bênção.

Agora vamos finalmente à pergunta ao Tarot:

Qual será o quadro do mundo neste ano de 2020 devido à esta crise de corona vírus?

1)-primeira carta- significado da posição: tema que está sendo tratado.

Os enamorados- sincronísticamente com o que havia comentado, é uma carta de escolha. Seguiremos nossa mente ou coração? Ou os dois?

2)segunda carta- o caminho que estaremos percorrendo durante este processo:

A Imperatriz. Uma carta surpreendente. Teremos uma oportunidade maior, como coletividade, de estabelecer contato com nossa natureza interna e externa. Um descanso para a natureza. Muito bom.

3)terceira carta- resultado, provável situação no final do período (sempre lembrando que estamos lidando com ondas de probabilidade)

A Força- Ufa, provavelmente encontraremos a cura e estaremos melhores como seres humanos.

4)Quarta carta- O que o Tarot nos aconselha a trabalhar, que é uma dificuldade-

4 de paus- nos aconselha a passar por uma completa revolução interior, sairmos de nosso quadrado e nos libertarmos da prisão de nossas crenças para que tenhamos uma maior liberdade e nos abrirmos. Difícil.

5)Quinta carta-o que acredita que temos de potencial positivo que pode nos auxiliar no processo:

A Morte-a morte é uma grande conselheira. Quando percebemos que não temos o controle sobre o que está nos acontecendo, teremos a oportunidade de entrarmos no vazio criador, no silêncio de nossa alma, no fogo de nosso espírito e realizarmos a passagem, para como Phoenix , renascermos das cinzas.

Coragem e paz para todos neste período de transição, e muita canja de galinha, que não faz mal a ninguém.

Beijos no coração.

Betôh, março de 2020

Esta entrada foi publicada em Linguagens Simbólicas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.