…… na luz viva de Nosso Senhor, Senhor Nosso, pelo poder de trazer a luz que vem do Espírito Santo, na emanação contínua da Virgem Santíssima, que a paz e misericórdia estejam aqui nesta noite.
Em Vós eu confio, Senhor Deus, Pai Nosso, em Vós deposito toda a minha esperança viva que não se esmorece pelo tempo que muda, que não se enfraquece pela saúde que se esvai. Em Vós eu confio, Senhor Deus Yawet, que a Vossa promessa de constante graça de proteção, que a Vossa promessa de conservar os justos, os inocentes, os trabalhadores, os que insistem na fé continuará.
Deposito em Vós, Pai Amado, Senhor, a esperança de um verdadeiro entendimento daquilo que por ventura eu ainda não compreenda e de não deixar o caminho por não entender.
Confio, Senhor Divino, que o Cristo Jesus é o redentor da humanidade e de todo o universo, pois ele nos veio trazer a mensagem santa de libertação, de renovação, de contato novo convosco, Senhor.
Eu creio que o Cristo, em Sua missão, nos trouxe a verdadeira palavra que vem da Vossa vontade, e a esta palavra eu confio minha vida e a vida dos meus. Senhor Amado, confio em Vós apesar da demonstração de negação do mundo, da vaidade e soberba dos homens, da mentira e das guerras.
Confio em Vós apesar de ser constantemente assediado pelo medo e pelo terror, apesar de tentarem retirar de mim a luz que Vós colocastes em meu ser.
Confio em Vós, Senhor, apesar de todas as coisas que desmoronam à minha volta, pois eu sei que estais me chamando de volta ao lar que nos preparastes com tanto amor.
Confio em Vós, Senhor Divino, pelo alento que me ofereceis por saber que conheceis cada vibração de meus pensamentos, cada batida de meu coração, cada suspiro de meu corpo, cada necessidade de meus membros. Conheceis, Senhor, minhas fraquezas e minhas virtudes. Sabeis onde perscrutar o pecado em meu ser e onde o poder da Luz é maior para se sobrepor às fraquezas da vida.
Confio em Vós, Senhor Amado, porque sei que a Vossa promessa é eterna e me prepara à perfeição à medida que confio, independente daqueles que à minha volta estão sendo arrastados. Confio apesar do sofrimento de meus irmãos, das tragédias do mundo.
Confio em Vós, Amado Pai, apesar de todos os pesares. Confio em Vós mesmo que não confiando por esquecimento, pois em meu coração habita o recordar contínuo do chamado que não se apaga e que pode ser buscado a qualquer momento. Porque cada vez que caio, Senhor, estendeis a Vossa mão.
Cada vez que olho para o alto, percebo que já estais olhando para mim na caminhada de transformação que deve vir através do reconhecimento da Vossa presença, que deve vir através do reconhecimento do Vosso amor e que deve se manifestar através da minha vontade quando invoco a Vossa vontade. E se em cada um eu puder enxergar a Vossa promessa, eu sempre saberei que na confiança que deposito em Vós sempre haverá um novo despertar da minha alma.
Amado, Divino e Misericordioso Senhor Jeová, que as bênçãos recaiam sobre os justos, que acalentem os pobres e que dêem segurança e esperança aos sofredores. Que as virtudes toquem o coração daquele que está endurecido, que a verdade se revele aos olhos dos que estão cegos e que a paz esteja no coração de todos, porque sem a paz nada somos, porque o poder verdadeiro da paz vem de Vós e de ninguém mais. E é por esse poder que confio a Vós toda a minha vida, todo o meu ser e tudo o que serei no Vosso amor.
Nas bênçãos do Divino Pai Eterno, amoroso Senhor Jeová, na luz que nunca cessa e mostra o caminho, porque ela é o caminho que vem pelo poder de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelas bênçãos enviadas pelo amor do Espírito Santo, pelo alento do amor do Divino Espírito Santo, manifestado pela Virgem Santíssima, que as bênçãos de Deus estejam sobre todos.
Que assim seja.