Triângulos e a Mandala da Lorenza

O que são triângulos?
Triângulos são figuras geométricas formadas por três lados e três ângulos. Há vários tipos de triângulos dependendo da igualdade entre os seus lados. Assim, o triângulo equilátero tem os três lados iguais, o isósceles tem dois lados iguais e o terceiro diferente e o escaleno tem os três lados diferentes.
O triângulo equilátero é considerado a forma da perfeição, pois tanto seus lados quanto os ângulos são absolutamente idênticos entre si. Só para dar um exemplo, a figura que representa Deus mostra sempre um triângulo equilátero sobre sua cabeça, como se fosse uma auréola.
Para explicar sua filosofia Lorenza utiliza, como símbolo, os triângulos.
Maria nos diz que precisamos entender os triângulos para poder passar aos outros filhinhos. “É muito triângulo. É uma verdadeira chuva de triângulos que eles vão receber, mas, ao mesmo tempo, não é. Os triângulos são um só em essência. Existem três formas de ver qualquer coisa. É como os degraus da evolução. Se você sobe um degrau vê de um jeito, se sobe dois vê de outro e se sobe três vê melhor ainda. Então, em todos os problemas com que nos defrontemos temos que subir os três degraus para ver como fazer e analisar quais os pontos principais para buscar a solução. É subir a Montanha da Vida, que também é um triângulo”.
Assim sendo, não existe para Lorenza uma infinidade de triângulos, pois todos são essencialmente um e integram-se em outro maior. O triângulo é um esquema básico para que nós possamos considerar sempre três aspectos principais na solução de qualquer problema. É como se fosse um esquema, pois o triângulo apresenta três lados e só com os três estará em equilíbrio. O triângulo eqüilátero estará, em qualquer posição, em equilíbrio perfeito. Por isso é chamado o Triângulo da Perfeição. Representa um princípio de conduta que se aplica em diferentes níveis de organização, para buscar o equilíbrio, a evolução e o cumprimento de nossas metas.
Para melhor entendimento vejamos alguns dos principais triângulos a seguir.

O Triângulo Pessoal

triangulo 1


O Triângulo Pessoal pode ou não ter o brilho da Força da Luz, ou seja, a ligação e a proteção do Mundo Imaterial. Esse triângulo somos nós.
Triângulo Pessoal

Poderemos preencher esse triângulo com linhas contínuas, pontilhadas, onduladas, espiraladas, etc. Cada linha representa o tempo de uma das muitas histórias que acontecem durante a nossa vida. A linha reta indica o cumprimento integral da história, sem deixar qualquer débito. Essa linha deverá ter início, meio e fim para que possamos cumprir nossas metas. Linhas onduladas ou espiraladas mostram desvios, os círculos em que as pessoas perdem um tempo precioso no desenrolar de sua história. Cada vazio de uma linha pontilhada ou inacabada corresponde a algo que se deixou de fazer. Essas linhas pontilhadas ou inacabadas podem se acumular para a próxima vida, sobrecarregando-a.
Por isso, no julgamento diante da Justiça Trina , será perguntado a cada um de nós: “Cumpristes as três metas?”, ou seja, (1) vivestes a vossa vida? (2) socorrestes aos que precisaram? e (3) conduzistes, acima de tudo, a Grande Missão que vos foi designada?
Cada ato, palavra e pensamento contará pontos positivos ou negativos, que vão constituir as linhas do tempo no seu Triângulo Pessoal. É preciso completar o triângulo para cumprir a vida.
Lorenza disse: “Eu já dei para o vosso caminhar a linha no 1 e a linha no 2. Agora vos dou a linha no 3 para a formação do vosso triângulo juntamente com o vosso Livre-Arbítrio” . Estas linhas são para traçar o Triângulo Pessoal, o triângulo de cada pessoa, que deverá ser levado para a Grande Pirâmide de Luz.
Cada triângulo possui uma luz feita de cores, muito brilhante, que varia de acordo com as pessoas. Lorenza dá direções, mas cada um de nós deverá montar seu próprio triângulo de acordo com o seu Livre-Arbítrio. Uma vez fechado o triângulo, não haverá volta. Este triângulo assim formado representa Força e Proteção e seu grau de intensidade varia conforme foi construído.
Cada pessoa deverá formar seu próprio triângulo cumprindo as três metas com o seu livre-arbítrio, que são:
1a linha (1ª meta) – É colocar a si mesmo como um ser humano em pé. É aprender a ultrapassar as nossas pedras, com Amor, Paz, Equilíbrio e Fé. É saber lidar com os 7 Segredos e as 7 Chaves, conforme as 4 Leis da Lorenza (Paz, Amor, Equilíbrio e Fé).
2a linha (2ª meta) – É socorrer e ensinar os 9 destinados a cada um de nós. É saber quando e como fazê-lo para colocá-los como seres humanos em pé.
3a linha (3ª meta) – É o caminhar de nossa 3a missão. Lorenza nos diz: “A terceira missão é aquela que cada um de vós tereis que descobrir. Eu intuirei o que tereis que fazer”.

triangulo2

As três linhas deverão ser formadas simultaneamente. Cada triângulo possui uma cor que varia de acordo com a pessoa e seu brilho dependerá do grau de evolução da pessoa.

A Grande Pirâmide de Luz (A Obra da Lorenza)
A Grande Pirâmide de Luz possui a cor marrom no lado externo. Na frente, há uma porta triangular. No seu interior, cada pessoa depositará seu Triângulo Pessoal encaixando-o um no outro até formar uma grande corrente de elos. Cada um de vós, diz-nos Lorenza, será um pequeno elo. Porém, vós próprios tereis que tecê-lo com as minhas preces, minhas orações, minhas palavras e meus ensinamentos. Depois de prontos, esses elos vos protegerão mostrando-vos o caminho do Elo Maior, da Paz, do Amor e do Equilíbrio.
A luz no interior da Grande Pirâmide brilha em camadas: verde, vermelho, azul e amarelo. Quando se olha a Grande Pirâmide de Luz por fora, vê-se uma força de luzes que, em redemoinho, mistura as cores externas e internas tornando-as branca, de incomensurável intensidade e brilho. A Grande Pirâmide de Luz é o símbolo da Grande Obra da Lorenza. Todos os Triângulos Pessoais são peças importantes para completar a Grande Obra da Lorenza e, somente quando forem completadas todas as peças, a Pirâmide de Luz cumprirá seu objetivo, tornando-se Luz pura de brilho e intensidade sem fim.

A Grande Pirâmide de Luz

triangulo3

As três linhas para fazer o Triângulo da Prosperidade
Estou dando a vós a Sabedoria, o Gnomo da Sabedoria, o Rei da Sabedoria, porque sem ele sereis muito pequenos e custareis a crescer. Nada sabereis do ontem que passou, nem do hoje em que estamos, nem do amanhã que virá.
O Gnomo da Sabedoria pergunta: “vocês vêm aqui para pedir saúde e dinheiro, por que não pedem sabedoria? Com a sabedoria, vocês têm o respeito de seus concidadãos, com o dinheiro nem sempre. Com a saúde, vocês também podem perder. A sabedoria não tem preço. É o grande rio que corre para o mar”.
Para vós, a sabedoria tem, às vezes, pouca importância. Para outros, nada significa. Mas, é ela que rege a vós, que melhora o Livre-Arbítrio que possuis.
Sabedoria é uma das forças do triângulo, saúde é a segunda e dinheiro para viverdes é a terceira. Entretanto, essas três forças terão que ser guiadas por vós, pelo vosso Livre-Arbítrio.

Triângulo da Prosperidade

triangulo4

Atentai para o fato de que hoje Eu vos dei a sabedoria, onde ela mora e quem a tem. Pergunto então a vós: são os velhos? São os antigos? O que foi deixado? Não, nada disso separado. É um conjunto de tudo isso. E é esse conjunto que Eu vos deixo para que possais entender o 2 + 2 = 4 da ciência que Eu hoje deposito em vossas mãos.
Lembrai, precisais da Paciência, precisais do vosso Livre-Arbítrio, precisais do triângulo sabedoria, saúde e dinheiro para viverdes. Mas, não peçam o mundo. Peçam o pouco para que possais viver, para que possais ensinar, para que possais ter Paz, Equilíbrio, Amor e Fé.
Que a Fé vos envolva dizendo no fundo do vosso coração: “Eu cheguei, Eu Lorenza em forma de Fé, em forma de Amor, em forma de Equilíbrio e em forma de Sabedoria”. Por isso, filhos, vasculhai os tempos, os livros antigos, o que as pessoas falam, desde as mais humildes até as mais sábias porque, só assim, sabereis o que é ser um sábio. Sábio é aquele que sabe muito, mas tem a humildade de pensar que nada sabe.

O Triângulo das Leis da Lorenza

triangulo5

Lorenza de Montes e Vales vem trazendo a vós Paz, Amor e, acima de tudo, Fé e Equilíbrio. Vós necessitais do equilíbrio para saber o que fazer, quando fazer e onde fazer. O equilíbrio, meus filhos, deve ser sempre buscado, mas ele pode custar a chegar porque depende de vós, de como ultrapassastes o que viveste em vossas vidas, desde as mais antigas até a presente. Ele abrange tudo e leva, devagarinho, para onde exista amor, pitadas de paz para que entendais a vida que vos foi dada.
Alcançado o equilíbrio é possível formar o Triângulo da Ação, que faz parte do triângulo maior formado pela Paz, pelo Amor, pelo Equilíbrio e pela Fé que norteará cada passo do caminhar de nossa vida.

 
Triângulo da Ação

triangulo6

Agora podereis estar em paz, diz-nos Lorenza, pois tendes uma meta. Porém, nunca esqueçais de que Paz, Amor, Equilíbrio e Fé constituem o dom maior.

O Triângulo dos três R

triangulo7

Lorenza nos diz: é o tempo dos três R. Neste tempo vós ireis aprender, praticar e passar para os 9 o significado das palavras renovação, resignação e renascimento. O ser humano precisa ter equilíbrio, paciência e fé para lidar com os três R.
Renovação é a purificação do ser humano no sentido de transformação de tudo que é velho em novo, ou seja, é a renovação de idéias, de conceitos preestabelecidos, de dogmas, de hábitos alimentares, de comportamentos repetitivos, de energias, etc. É a abertura de nossa mente para uma nova consciência. É reajustar-se ao novo ciclo que já chegou. É recomeçar com novas formas de vida. É reorganizar nossos triângulos. É reeducar nossas emoções e nossa fé.
Resignação é poder ultrapassar os caminhos difíceis com paz, equilíbrio e humildade. É seguir em frente caminhando, passo a passo, pelo labirinto de nossa vida, tendo fé que não estamos sós e, certamente, chegaremos ao final do caminho ou do nosso labirinto após haver cumprido nosso destino.
Renascimento é nascer de novo com outra visão ou com uma nova consciência, após haver passado pela renovação e pela resignação. Este triângulo é o começo da Nova Era.

O Triângulo de Força da Junção para a Nova Era

triangulo8

Filhos, estou vos dando a Sabedoria do Grande Triângulo de Forças. Lembrai, Eu vos trago a Força do Oriente para que se junte à nossa força, para vos dar a Grande Força e a Luz da Sabedoria do Oriente Antigo, dar experiências passadas e experiências atuais, dar pessoas de antigamente, pessoas de hoje, pessoas que virão, pois sereis todos um só núcleo, mas tereis primeiro que aprender, segundo que entender e terceiro que ensinar.

triangulo9

A Força Vermelha do Oriente traz: honra (humildade + integridade), paciência e lealdade. Este triângulo não significa submissão, mas o ser humano em pé. Somos como os samurais do Japão antigo, só que nossa espada está em nossa mente. Devemos ser humildes sem ser rastejantes, ser íntegros e tudo isso está em uma única palavra: honra.

Triângulo da Força do Oriente

triangulo10


A Força Azul da Lorenza nos traz as quatro leis (Paz, Amor, Equilíbrio e Fé) e sua filosofia (colocar o Ser Humano em Pé). As três forças unidas, quais sejam, a do ser humano em pé, a Força do Oriente (Força Vermelha) e a Força da Lorenza (Força Azul) formam outro triângulo, o Triângulo de Força da Junção para a Nova Era.
Triângulo de Força da Junção para a Nova Era

triangulo16

O Triângulo PAX
PAX é uma palavra originária do idioma sânscrito e quer dizer “emanação da Luz do Supremo Senhor” ao ser humano.

triangulo12

Um dia, Lorenza pediu para que o Triângulo PAX fosse virado com o vértice para baixo, assim:

triangulo13

Veja que o triângulo acima tem a palavra PAX escrita no sentido anti-horário, isto é, contra o sentido em que giram os ponteiros do relógio. Entretanto, juntando os dois triângulos forma-se uma estrela de seis pontas com duas palavras PAX escritas no sentido horário, ou seja, no sentido em que giram os ponteiros do relógio.

A estrela de seis pontas mostra o equilíbrio e a divisão do Bem e do Mal. São dois triângulos opostos que trazem as duas polaridades universais: o positivo e o negativo. Trazem também as forças do Mundo Imaterial e as do Mundo Material. É o Bem e o Mal que trazemos conosco desde o dia em que nascemos.
Contudo, para manter o equilíbrio, é preciso ter Leis e aplicá-las na Estrela. São elas: Paz, Amor, Equilíbrio e Fé.
A estrela de seis pontas possui cor e brilho e é entregue a cada um de nós que virá viver na Terra. Essa estrela já possui os registros anteriores conquistados e o ser que está para nascer está recebendo uma nova oportunidade de evoluir com essa nova vida. Então será novamente registrado em forma de luz e cor como este ser pensa, fala e age no decorrer de sua vida diante das pedras que terá de ultrapassar.
Lorenza nos diz para lidarmos com a cor que emana de nosso ser para formar o grande ramalhete. No decorrer da vida, a estrela vibrará as cores e o brilho conforme o livre-arbítrio e, no final, ao apresentar-se ante a Justiça Trina, será definido o patamar da evolução que o ser atingiu. O brilho e a cor nos triângulos definirão os pontos conquistados.
Há uma vida inteira de oportunidades para melhorar e conquistar melhores pontuações. Só é preciso estar alerta, ouvir seu guia, ter discernimento em seu livre-arbítrio, subir sempre a montanha da vida e agir conforme as Leis: Paz, Amor, Equilíbrio e Fé.
Não se deve confundir esta estrela com alguma religião, pois ela tem um significado próprio. É a estrela que é colocada no peito de cada um de nós quando chegamos na Terra e entramos em nosso corpo físico.

triangulo14

O Emblema do Templo da Estrela Dourada
O Emblema do Templo da Estrela Dourada tem as seguintes cores e significados:
(1) o retângulo marrom representa o Povo Marrom, que são aqueles que virão a este Templo.
(2) o triângulo dourado representa a Força da Luz Dourada emanada pela estrela de seis pontas e pelas seis entidades.
(3) no centro do triângulo dourado está a palavra mágica PAX, escrita em branco brilhante.
(4) o lema bondade, compreensão e humildade estão escritos na cor verde.

A cor verde representa a vida em nosso planeta, isto é, significa que o ser humano deve envolver-se no verde, ou seja, com a bondade, a compreensão e a humildade. A cor verde é a luz do começo do entendimento. É importante ressaltar que este lema também se apresenta formando um triângulo. Para que o ser humano esteja em equilíbrio, estas três virtudes deverão completar uma com a outra. Caso uma delas esteja ausente, o triângulo ficará sem um lado de apoio e se desequilibrará.

triangulo15

Triângulo do Lema do Templo da Estrela Dourada

O Lema é um instrumento principal do Templo Estrela Dourada, pois são justamente estas três virtudes que, em equilíbrio, formarão o triângulo que permitirá a vinda da Luz Dourada no ser humano.
Este emblema está confeccionado num tapetinho colocado na entrada da porta do templo. As pessoas deverão pisá-lo por alguns instantes antes de entrar no templo para receber a energia e harmonizar-se, mas, principalmente para serem impregnadas pelo Lema que reinará nesse templo. Estará no chão, principalmente, para demonstrar sua humildade.
Lembrai, a bondade, a humildade e a compreensão são o caminho para a sua evolução.
Lorenza disse “Eu me despeço agradecendo e dando-vos toda a força que existe nesse recinto (no Templo) e que ela entre em vós e que vos proteja onde estiverdes e àqueles a quem amais. Lorenza de Montes e de Vales se despede de vós dando-lhes a calma para que possais descansar, para que possais dormir em paz, porque sabeis que agora existe um lugar ao qual correr quando estiverdes desesperados. Que esse templo seja o refúgio do Amor, da Paz, do Equilíbrio e da Fé, refúgio daqueles que choram e daqueles que vêm pedir clemência e proteção”.

A Mandala da Lorenza: seu formato e suas cores

triangulo17

Explicação da Mandala
A Mandala da Lorenza é um talismã poderosíssimo contra o Mal e cada um de nós pode usá-lo na forma de uma medalha ou, simplesmente, como um desenho colocado em qualquer ambiente para proteção.
Mandala é um símbolo de estruturação, ordem e equilíbrio. É, usualmente, um círculo que representa o todo, mas também pode ser um quadrado. É o símbolo da criação e do cosmo.
O Planeta Terra é o corpo físico da Mãe Terra. A Mãe Terra está tanto no plano imaterial quanto no material.
Os dois triângulos da mandala delimitam interiormente um hexágono branco. Uma das interpretações do hexágono é a integração do triângulo do fogo (vértice para cima) com o triângulo da água (vértice para baixo). O triângulo do fogo representa, entre outros significados, a vontade, a força vital e o dinamismo; e o triângulo da água, a força do sentimento, a compaixão e a emoção.

Interpretação da Mandala
O resultado do movimento da mandala no sentido horário é uma luz branca (mistura de todas as cores) dentro do hexágono, pois o movimento circular resulta na fusão de todas as cores. No plano espiritual, a luz branca é a luz maior. No plano humano, representa a manifestação de todas as possibilidades (todas as cores) integradas dentro da luz maior.
A conjunção dos dois triângulos maiores (força do Mundo Imaterial e força do Mundo Material) fornecerá o equilíbrio. Para tanto, precisamos receber energia do Mundo Imaterial (cores primárias) e fazer a ponte para poder transferir essa energia para o Mundo Material ajudando os nossos 9 (cores secundárias). Essa energia deve circular para permitir o equilíbrio completo. Apenas quando estivermos no centro do hexágono é que atingiremos o equilíbrio perfeito e praticaremos o Amor Incondicional.
O círculo central azul representa o ser humano recebendo, através do Triângulo de Forças que emana do Mundo Imaterial, as vibrações nas cores Azul, Amarelo e Vermelho para, em seguida, refleti-las para os seus “9” (seus próximos) nas cores Verde, Laranja e Violeta formando o Triângulo de Forças do Mundo Material.
A junção equilibrada dos dois triângulos forma a Força do Amor Maior, a única que pode derrotar o dragão do Mal. Contudo, a proteção maior vem do círculo externo que representa a Mãe Terra envolta por três camadas de forças que giram no sentido horário. Por isso, quando o Mal consegue reverter o giro dessas forças, gera o caos na vida do ser humano.

As cores da mandala
Cores primárias emanadas do Mundo Imaterial:
• Azul → harmonia, paz, comunicação.
• Amarelo → energia, inteligência, sabedoria.
• Vermelho → vitalidade, dinamismo, vida.
Cores secundárias emanadas do Mundo Material formadas pela combinação das cores primárias:
• Verde (esperança, saúde) → azul (harmonia) + amarelo (energia, inteligência).
• Laranja (prosperidade, realização material) → amarelo (energia, inteligência) + vermelho (vitalidade, dinamismo).
• Violeta (transformação) → azul (harmonia) + vermelho (vitalidade, dinamismo).
Lorenza nos diz: “Tendes fé, acreditai naquilo que Eu vos falo, naquilo que vos dou e que meu Amor vos seja dado como um Facho de Luz iluminando vosso caminho.
Dai a Mim e as minhas correntes o vosso amor para que nos tornemos cada vez mais fortes. Dou a vós, para tanto, a cor amarela que é a cor da Energia, a cor azul que é a cor da Paz e a cor vermelha que é a cor da Vida.
Lorenza explica, finalmente, que a cor verde é a luz do começo do entendimento e a cor violeta é o fecho, a reunião das cores, e significa a Divina Presença.

Esta entrada foi publicada em Lorenza. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.