Hasmuni 20

HASMUNI 20
04/02/04

Vontade e Ação Pessoal em Sintonia com a Vontade Superior.

Ushará, que a paz perfeita esteja com todos nós aqui

Muitas vezes mesmo sabendo, entendendo as coisas nós perdemos a vontade, vendo as coisas nós perdemos a vontade, é preciso ir além do ver, do saber e do entender senão a vontade vai embora e aí quando você precisa de energia e luz não tem porque você não foi além disto. Você se identifica somente com aquela vontade pessoal, com aquilo que você vê e entende e isto cria dentro do ser humano muitas vezes uma falsa identificação com uma falsa verdade. Ela pode não ter a força suficiente para permitir que você ame além do que é preciso de verdade amar e o que acontece é que se cria dúvidas e fica-se decepcionando com as coisas, você não consegue ter energia suficiente porque primeiro você quer ter energia para depois clamar a Deus, não é , é o contrário: primeiro você clama a Ele e depois Ele te dá energia.

Porque não é só ter força de vontade aqui. É preciso ter força do divino . As duas coisas se completam e aí o desânimo do mundo é tirado e dado a você a medida que você não consegue clamar ele com fé, com energia e luz. E clamar com fé é uma questão de você realmente crer cem por cento Nêle. Porque ou você crê cem por cento em Deus ou você crê vinte por cento nos seus problemas, trinta por cento nas suas dificuldades, mais uns percentuais nas suas coisas do mundo, suas referências e vai crer em Deus em um pequeno percentual.

Ora, então você não crê mesmo. Se crer cem por cento Nêle o resto vem, é isto. Mas se me perguntam porque não estão tendo agora, porque as pessoas me desanimam, porque as coisas não funcionam. Não é a quantidade de palavras ditas para animar alguém, não é exatamente o que é dito mas aquilo que você se permite. Eu posso ficar falando doze, treze, catorze, vinte e quatro horas sem parar e isto vai deixar a pessoa mais confusa, porque tudo o que você acumula e não usa cria estagnação, tudo o que você acumula não te serve muito então é preciso que a medida que você recebe usa, recebe usa, você tem que usar quando percebe que o pouco dela está com você em ensinamentos do contrário isto não é suficiente, não há energia e luz suficientes ao limite deste mundo.

É isto que é o mais importante, ou seja, insistir nos momentos de dificuldades. Porque chega um instante que ele chega no limite e não por desgastar mas a pressão torna-se mais forte e rompe os bloqueios que seguram a expansão por isso da mesma forma que vocês são pressionados pelos problemas vocês devem pressionar para que a luz saia do contrário há estagnação e esta estagnação faz com que o indivíduo não se mantenha, não consiga.

As confusões emocionais advindo do conhecimento também são outro fator: “recebi muitos ensinamentos e sei que são verdadeiros, mas isto está me deixando confuso porque não sei o que faço, se continuo agindo com ajo ou devo mudar”. Aí se você está recebendo um ensinamento verdadeiro, não é que você tenha que ficar confuso, não mude você, mude o que você faz porque o que você é permanece e melhora e porque se você não muda o que você faz, o que você é também continua estagnado e nós temos que mudar a estagnação.

Procure observar as coisas que você está vivendo, as coisas que você está fazendo, tudo o que não dá certo é porque alguma coisa que você faz está errado além das forças, dos ataques, tudo isto é junto, é porque alguma coisa, mesmo que venha de fora, mas alguma já em você não está indo na direção certa, alguma coisa em você falta fazer, precisa juntar a sintonia, você recebeu o ensinamento derepente a grande força veio ao contrário porque falta você sintonizar com o que você recebeu por inteiro porque a sintonia significa experimentação, você tem que experimentar, escutar uma estação de rádio para ver se gosta dela, depois você muda.

Muitas vezes vocês já estão comprometidos no mundo com coisas “assinei um documento, como vou fazer isto se sei que é errado, mas eu já assinei um documento, que faço eu?”
Seja justo da mesma forma, continua sendo justo, a medida que você está na justiça, embora tenha assinado documento, aquilo não vai vingar sobre você porque você é mais justo do que aquilo. Por isso a explicação do que Cristo disse: “Você tem que ser mais do que as leis”. Porque se você depende delas quando você é mais justo que elas você supera elas. Isto tem que começar dentro de vocês. “Bom, se assinei um papel aquilo vai ser assim, assim…..” se você for justo não importa porque você vai fazer aquilo que é certo independente do que está escrito e isto é que conta na superação de um limite da consciência, do coração , é isto que conta na superação de alguma coisa que não faz parte do verdadeiro caminho.

As pessoas determinam regras para si o que não quer dizer que estejam todas corretas “mas eu determinei que vou fazer assim”, se tiver que ser assim pode ser mas senão tiver que ser assim muda mas não seja criteriosamente rigoroso a ponto de não ser flexível. Seja flexível de um lado para outro mas para aquilo que tem que ser o melhor porque lembrem-se que o bambú se curva mas ele aponta para o alto e é isto que temos que entender que o caminho que designamos para o alto é um só e a medida que somos flexíveis para entender: estamos fixados em um plano que começa e tem um final porque o bambú não sai andando por aí mudando de lugar.

A verdade é que ele é flexível somente para saber dominar as energias, o vento, as forças para poder entrar dentro de sintonias que é melhor para a sua segurança. Aprenda a entrar na sintonia que é melhor para a sua segurança, não simplesmente proteger as suas emoções, não é isto mas para a segurança da sua alma, da sua mente, para a segurança do seu caminho que você escolheu. Nunca jamais abandone o caminho para ser flexível, isto já é errado, nunca deixe o seu propósito para achar que está sendo flexível, também não é isto, seja flexível para poder estar sempre no caminho, e isto não impede que você viva, sinta, que você viva neste mundo assinando os papéis que o mundo exige. Você deve avaliar o que assina e o que não assina, isto também depende de você.

Obviamente que aquilo que já está feito precisa ser melhorado pela atitude, quando determinado tipo de pressão do mundo cria um ponto de referência para o ser humano, ele tem que ser muito melhor que isto para superar isto e é neste sentido que muitas vezes que o ensinamento, que embora a luz, que embora muitas coisas sejam reconhecidas elas precisam ser superadas, principalmente pela vontade e esta vontade não se consegue tomando vitamina, embora às vezes seja preciso tomar vitamina.

Essa vontade não se consegue apenas trocando de roupa, a verdadeira vitamina é a consciência investida da oração , e a verdadeira roupagem é o corpo e a luz que estão sobre nós. Precisamos perseguir isto todo o tempo para não sermos dualísticos em nossos pensamentos. Às vezes conhecemos e sabemos o caminho a seguir mas tem algo que me puxa, avalie se o que te puxa está te tirando do caminho. Se estiver te tirando do caminho então obviamente não faz parte mas pode ser uma lição a ser aprendida e deve fazer parte de um determinado equilíbrio que deve ser tomado.

Não confronte a crença dos outros porque quando você confronta a crença dos outros você está saindo da sua porque a verdadeira crença é aquela que não estabelece nenhum tipo de combate, a verdadeira crença não combate nenhuma crença, a verdadeira crença traz luz para você saber o que precisa ser acreditado e isto faz com que nós não confrontemos o pensamento psicológico do outro, faz com que não confrontemos o que o outro sente, faz com que não confrontemos nada mas saibamos agir estrategicamente com amor e criando uma estratégia que não crie prejuízo mas faça com que a verdade aos poucos comece a abarcar situações de maneira que quando clamamos não estamos mais clamando por desespero, clamar por desespero é clamor cego muitas vezes e a gente pede coisas que a gente não precisa.

Então devemos clamar por equilíbrio, devemos pedir por paz, por segurança, por vitória da luz e isto é a grande diferença entre pedir pela vitória da luz e pedir pela nossa vitória individual porque se a luz vence nós vencemos, se nós vencemos, ora, o melhor acontecerá. É claro que viver no mundo requer uma série de estratégias, em que mundo vocês vivem? Pensem sobre isto, vocês vivem em um mundo mental somente? Vocês vivem em um mundo emocional somente? Vocês vivem em um mundo de conflitos, de necessidades? Vocês vivem em um mundo de ganhos ou perdas? Em que mundo a sua consciência está direcionada neste momento? Com os problemas em casa, com as contas do banco, onde você está vivendo?

Você está aqui agora, estamos aqui, estamos em doze Senhores de Luz aqui hoje presente, estamos vivendo isso ou estamos vivendo só os nossos problemas ou a dor no coração, ou a fome, estamos vivendo o que? Vamos viver o momento que é importante ser vivido e isto nos ajuda a conseguir a vida e o entendimento da instrução necessária para não simplesmente acumular as coisas e perder a referência do que existe do lado de cima, porque a referência do lado de baixo você já conhece e já sabe, a boa e velha estória de conhecer a malícia mas não ter a malícia é muito importante. Porque ter malícia não é algo que possa ser para um ser que caminha na luz, conheça mas não a tenha, conheça para poder evita-la. Temos que conhecer as coisas para sabermos evitar as coisas, temos que conhecer as coisas para desejar no sentido superior as coisas superiores e a medida que conhecemos e entendemos pedimos sabedoria, luz e equilíbrio para sermos aquilo que viemos para ser.

Pensem muito bem para quem você está pedindo um conselho, não diga que é a pessoa certa ou errada, é uma boa pessoa mas às vezes não é ela que deve te aconselhar naquele instante, é importante saber isto. Nem sempre todas as boas pessoas dão os conselhos que precisamos ouvir porque elas podem ter um canal tendencioso dentro delas, por isso o primeiro conselho vem de Deus, o segundo conselho vem do seu ser interno, o terceiro conselho vem da união do seu ser interno com Deus depois o quarto conselho após depurar tudo isto você vai saber a quem pedir o conselho certo e só aí você consegue estabelecer um caminho que não seja só da mente de quem pensou, que tenha uma boa intenção não significa que saiba pelo que você está passando e sentindo, primeiro busque estes conselhos para depois buscar em alguém.

Você pode perguntar para alguém como pode fazer isto de uma maneira melhor mais equilibrada, mas busque o conselho só mais tarde porque não se pode neste mundo viver sem conselho, isto também é algo importante. Aquele ditado que se conselho fosse bom…..conselho é bom, mas é preciso saber a hora certa do conselho da Terra e a hora certa do conselho do céu, isto é o principal, nisto temos que entender que estamos aqui para trabalhar todos os nossos eus, todas as nuances de nossa mente e saber que não é errado viver para aprender mas é muito importante aprender a viver isto, aprenda a viver.

Pedimos oh Divino Senhor Pai de Misericórdia, Pai que tudo dá e tudo faz, Pai que tudo é, que a Tua luz, que a Tua paz e a Tua alegria invada nosso coração para que tenhamos disposição para viver hoje, neste momento de fraternidade onde todos nós somos comunicados do poder da Tua vitória em nossas vidas, onde todos nós nos fazemos plenos ao vestirmos o manto do Teu Ofício. A luz que emana da verdadeira consciência é a unificação do Criador e a Tua criação. Que a paz e o amor estejam conosco, que assim seja, Ushará, a Paz perfeita esteja com todos

Esta entrada foi publicada em Sinergia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.