Em busca de discernimento-mestre Barnabé.

Divino e Misericordioso Pai, na luz e na glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo poder vivo da presença do Espírito Santo, na intercessão da Virgem Santíssima, que a paz esteja com todos nós nesta noite.

Ajudai-me, oh Senhor, a compreender a lição de cada dia, a ver nas ocorrências, naquilo que vem em minha direção, a verdadeira manifestação do ensinamento. Que eu não me confunda diante das palavras daquele que não reconhece o verdadeiro caminho. Que eu não me permita ter sentimentos enganosos e falsos diante das circunstâncias que às vezes são apenas para confundir, apenas para ludibriar. Que eu tenha verdadeira força, Amado Senhor, para ver além daquilo que é mostrado, sentir além do que é expresso, compreender com profundidade e despertar verdadeiro interesse pela mensagem que existe atrás e não pela que se mostra à frente.
Que na clareza e objetividade do meu interesse, Amado Pai, eu seja capaz, por intercessão da Vossa voz interna, de compreender-Vos naquele que é mau, naquele que é bom; ser capaz de compreender a mim mesmo diante da minha própria confusão.
Oh Senhor Amado, Divino e Misericordioso Pai, que a luz que vem diante de mim possa ser esclarecida, não para que ofusque os meus olhos, mas para que eu veja se é verdadeira ou não.
Não permita, Senhor, que eu seja manipulado por quaisquer formas que não tenham como intuito a Vossa vontade.
Dai-me, Senhor, clareza de pensamentos para que eu não prenda a minha convicção nas formas que são simples apenas e que não trazem em si substância. Amado Pai, dai-me compreensão para que possa me libertar daquilo que me confunde e daquilo que não traz alento, porque eu posso perceber, Senhor, que à medida que me concentro apenas no que me confunde já estou preso por isso.
Então, que eu possa me libertar à medida que concentro a minha atenção no Vosso amor que se manifesta, que o tempo todo me chama e a cada instante proclama em alta e boa verdade que Vós estais presente.
Então Senhor, que eu não seja tolo, mas que busque a Vós em primeiro lugar, porque só quando busco a Vós em primeiro lugar é que consigo vencer as adversidades, porque o que vem após buscar-Vos é recompensa e não malefício, o que vem após buscar-Vos é conseqüência do Vosso amor e não confusão da mente, o que vem após buscar-Vos nada mais é do que aquilo que é acrescentado da parte que parte da Vossa vontade na minha vida.
Então mais uma vez, Divino Senhor, eu posso perguntar a mim mesmo, o que estou buscando em primeiro lugar, o alento das coisas do mundo ou o alento que vem do Vosso amor?
Se assim o for, quando eu perceber que me confundia com falsas palavras, pensamentos e emoções eu poderei então abraçar livremente a fé, abraçar com amor e intenção a Vossa vontade e não me deixarei abater por nada que seja deste mundo ou de qualquer outro mundo.
Porque onde estais, oh Meu Senhor, está a libertação.
Onde está a Vossa vontade, aí está a verdade.
Onde está a Vossa palavra, aí está a justiça.
Onde está o Vosso desejo, aí está o amor se manifestando.
Onde está a Vossa presença, percebida pela minha consciência e coração, aí estarei eu Convosco.
Então, oh Divino Pai, ajudai-me a abrir a consciência, a mente, a abrir-me como um todo, como uma flor desabrocha para lançar o seu perfume. Que eu possa desabrochar para que a minha alma se revele e, assim sendo, que a Vossa paz esteja comigo e com todos.
Na luz do Divino Espírito Santo, na paz viva do poder e amor do Cristo e na Vossa vontade excelsa, oh Senhor, que sejamos todos abençoados.
Que assim seja.

Esta entrada foi publicada em Sinergia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.