Barnabé 76-procurando a justiça

BARNABÉ 76

Procurando a Justiça

Pelo amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, Nosso Redentor, pela paz e pela luz do Espírito Santo, na intercessão de Nossa Senhora e Virgem Santíssima, que a paz esteja com todos nós aqui nesta noite; e nós vos pedimos Amado e Misericordioso Pai Eterno:
Auxiliai nosso coração e nossa mente a tomar a decisão correta diante da dúvida, esclareça os passos em nosso caminho para que sigamos conduzidos segundo o poder da verdade. Que se desvelem os mistérios que se encerram nas circunstâncias da vida que impedem a realização do bem e da justiça. Abri a nossa mente para que tenhamos força para sermos justos diante daquilo que é necessário ser definido.

Ao ver nosso irmão, nossa irmã, ao ver a situação do mundo, Pai Divino, concedei-me discernimento, concedei-me clareza de pensamento e coração para que eu saiba conduzir minhas atitudes sem ferir o verdadeiro espírito que necessita crescer que habita em cada um.

Mesmo na incompreensão daqueles que vêem a nossa atitude na justiça, permiti que a alma aprenda, independente do que pensa a vontade. Auxiliai-nos também, Senhor, a compreender as decisões que são tomadas, que vêem em nossa direção. Que saibamos reconhecer a justiça e a verdade, que saibamos reconhecer o caminho reto e digno para que saibamos nos colocar ao lado daqueles e daquilo que é o mais importante no momento da decisão.

Senhor Amado, Pai Divino, traga luz aos meus olhos para que eu observe somente aquilo que tiver importância. Que as coisas que são fúteis neste mundo, aquelas que devem passar despercebidas, pois nada significam para o crescimento da alma, que não sejam elas tomadas pela visão dos meus olhos de modo que me façam julgar a situação ou o indivíduo. Que não sejamos injustos diante das diferenças, que não sejamos injustos diante de outros tipos de qualidades, que não sejamos injustos diante daquilo que é acréscimo e não contraposição.

Concedei-nos, Senhor Divino, Pai Amado, a capacidade de somar, de multiplicar, de ver o bem acima de todas as coisas, de perceber a Vossa presença ao invés de sentir as diferenças que são tão óbvias. No mundo de contrastes que se coloca à nossa frente, Amado Pai, concedei-nos ver aquilo que nos faz sermos apenas um, que nos faz sermos iguais, porque no universo que criastes, no Vosso amor, concedestes diferenças para que haja equilíbrio e não faltas e desmerecimentos.

Divino Pai, concedei-me ser justo, ajudai-me a ser correto, a conduzir os meus passos, os nossos passos, em direção à verdade, porque somente aquele que se conduz reto na verdade conhecerá a luz do Vosso amor.

E desta forma, Senhor Divino, que nós não nos enganemos diante da falsa beleza que se apresenta nas coisas que tentam ludibriar a mente, o coração, nas coisas que tentam nos afastar de uma moral verdadeira, que só pode se manifestar pelo poder da verdade.

Auxiliai-nos, Senhor, a vencermos as ilusões que nos fazem julgar incorretamente, e se julgarmos, Senhor, perdoai-nos a falta de julgarmos excessivamente antes de colocarmos a nossa própria vida na balança da justiça. Porque antes de qualquer julgamento, é preciso sermos justos e nos colocarmos à disposição da Vossa verdade, da Vossa justiça, da Vossa certeza. Porque, Amado Pai, é na tolice daqueles que pregam que o ensinamento muitas vezes se manifesta, porque não é a tolice pronunciada, mas o que evidencia a circunstância do que está sendo dito.

E desta maneira, Amado e Divino Senhor, que nós reconheçamos o justo e o injusto, mas que não sejamos os juízes, apenas aqueles que despertam para a verdade neste sentido. Despertar para a verdade não é julgar, é simplesmente encontrar o caminho.

E é desta maneira Divino, Amado e Misericordioso Pai, que pedimos que nos auxilie a sermos justos em nossas decisões e, ao decidirmos, que consigamos fazer a coisa certa, e ao tomarmos a posição para decidir, ajamos posteriormente para que não tenhamos a hipocrisia de ver a verdade e não fazer nada.

Desta forma, que o Espírito da justiça desça sobre todos nós e que tenhamos o coração repleto de paz e amor; que tenhamos a mente plena de virtudes e reconhecimento de que é a Vossa vontade que se sobressai de todas as ilusões.

No amor, na luz e na justiça de Deus, que as bênçãos eternas de Deus Pai Nosso Senhor, que o amor da presença de Nosso Senhor Jesus Cristo, da presença dos dons do Espírito Santo, pela intercessão de Nossa Senhora, estejam com todos aqui e sempre.

Que assim seja.

Esta entrada foi publicada em Sinergia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.