Existem 3 palavras que temos ouvido bastante: ascensão, ressurreição e iluminação.
Todas elas parecem indicar um estado mais elevado de ser, integrando-se à uma vida plena.
Vou apresentar em seguida alguns passos que me parecem ser facilitadores destes caminhos:
1)aceitação de tudo o que acontece-se não aceitamos um fato, não podemos entende-lo em toda sua extensão .Não significa concordar. É passado.
2)sermos assertivos em relação a nossos sonhos e ao que desejamos construir-mesmo dentro de nossos limites, podemos dirigir nossos melhores esforços e energias ao mundo que queremos construir.
3)envolvimento e compaixão-ainda dentro de nossos limites, podemos abrir ao máximo nossos corações e mentes aos outros, à natureza e a nós mesmos. Sempre que possível, sermos caridosos, tomando apenas cuidado com os vampiros da vida.
4)desprendimento e des-envolvimento-não temermos deixarmos todas as relações que já cumpriram seu ciclo. Respeitarmos as resistências, sem julgarmos. Cada um tem sua história, que pode não ser mais a nossa. Tchau e bênçãos.
5)imaginação e animismo-nossa imaginação e abertura à vida anímica pode nos abrir portas de percepção e contatos inesperados. Estejamos abertos de corações e mentes.
6)observação desapegada-temos um observador interno, neutro, que é pura consciência. Não tenta resolver nada Equilibra as polaridades. Da mesma maneira que a imaginação é um atalho para a intuição, a observação desapegada é um pré-condição para o discernimento.
7)percepção, acolhimento e integração à energia de nossa alma e aos seres sutis.
8)-meditação-pode ser contemplativa, silenciosa ou concentrada.
9)vida saudável-física, emocional ,mental e espiritual.
10)orar
11)fusão com a luz divina
12)compartilhar este estado de ser com todos os seres sencientes.
Simples assim.
Um ano de grandes alegrias para todos.
Betôh,
Dez de 2017