Menakon-trabalho com as forças da natureza
Quando você trabalha mentalmente com o fogo, está trabalhando com seu corpo epicinético, que é o corpo das vibrações, sejam sonoras, mentais ou de outros tipos. O fogo tem uma vibração específica, a vibração eletromagnética deste fogo pode ser transmutada e seu corpo epicinético vibrar na mesma frequência, de forma tal que você entra na mesma sintonia do fogo, da mesma forma que alguns xamãs. Podem começar a vibrar seus corpos na mesma sintonia, na mesma ondulação de energia do fogo ou de outros elementos.
Seus corpos epicinéticos podem modular as frequências de energia; podem modular a energia para trabalhar com a água ou outros elementos que serão transmutados.
Na medida que vocês têm consciência que seus corpos vibram, que seus meridianos, que suas linhas bioacústicas entram em sintonia com os elementos que estão em contato, sejam pedras, água, algum tipo de remédio, diversas forças da natureza, vocês entram em contato com a inteligência que atua através dela, e acontece uma forma de ressonância, de comunicação, de unificação. Estes processos podem produzir efeitos aparentemente milagrosos.
A partir desta sintonia pode-se criar a possibilidade de exercer uma vontade anímica e potencialmente intensificar os benefícios sobre a realidade nossa, de nossos próximos e de nosso ambiente.
Os cristais podem intensificar e expandir as energias que estão conectados. Apenas um pouco de cuidado, pois eles podem expandir tantos as boas como as más vibrações. Quando temos cristais ao nosso redor deveremos ser particularmente cuidadosos com nossos pensamentos e emoções, e respeitarmos e honramos as presenças de que são veículos.
É aconselhável quando for cortar uma planta, subir uma montanha ou interagir de qualquer forma com alguma força da natureza entrar em contato e pedir permissão. Esta atitude permite respeitar a sagrada Presença que está atrás de toda a manifestação e ajudar a elevar o estado de consciência e a entrar no verdadeiro reino dos céus, que está em qualquer ponto em que seja reconhecido.