Menakon-março de 1999.-Shikaina ou Espírito Santo.
Podemos dizer que Shikaina , que é a Presença divina em toda manifestação, é a energia do Espírito Santo ou da Mãe cósmica.
Parece estranho o Espírito Santo ser a Mãe cósmica, mas podemos atribuir a denominação masculina de Espírito Santo ao patriarcalismo da cultura da época.
Esta Presença é o que possibilita a matriz para que todos os mundos e emanações possam se manifestar. É a Vida que está no fundamento de toda a existência.
Quando falamos em dons do Espírito Santo, estamos em realidade falando de conectividade através de inúmeras formas de expressão, pois é esta energia que une a todos os seres. Une tudo com tudo e todos com todos. É o próprio princípio da unidade dentro da diversidade. Vida plena e abundante, a partir e dentro da qual todos vivemos,existimos, nos movimentamos e temos nosso ser.
Esta Presença é diferente das energias cósmicas e telúricas e de qualquer manifestação, mas é o que permite e fundamenta suas existências e expressões.
Que o fogo da divina Presença esteja com todos nós.
Lembrando q no sinal da cruz é no centro do peito q atravessamos a mão qdo falamos Espírito Santo…no coração onde o de cima e o de baixo se conectam..unindo todos os seres também.
Isto, Paty.Os sinais produzem em nossos corpos sutis linhas de de expressão com quem nos conectamos. Bjs