MENACON 149
18/07/07
…………..Amado Pai, que o Teu poder neste instante e em todos os instantes permaneça e fortaleça os filhos e filhas da luz, do amor e retidão e que nós tenhamos a capacidade de reconhecer a Tua mensagem e o Teu encaminhamento em meio a todas as tribulações. Que assim seja, amen, amen, amen e amen.
Vamos elevar a nossa energia, vamos elevar os nossos pensamentos, vamos elevar as nossas vibrações para termos apenas pensamentos superiores, para tomarmos apenas decisões superiores e para caminharmos somente no caminho superior.
Temos que elevar todas as nossas formas de identificar a verdade para que não estejamos buscando identificar a verdade através do nosso ego ou através das sensações, emoções, do medo, das fraquezas. Porque? As grande obsessões estão soltas. As grandes obsessões estão tentando trazer para o lado escuro todos aqueles que têm e fazem parte do trabalho da luz. Estão tentando impedir que as pessoas despertem os seus potenciais, impedir que as pessoas ativem a potencialidade divina, ativem os seus dons tentando mesclar conflitos pessoais com decisões da vida.
Enquanto as pessoas estão confusas com suas decisões e conflitos elas não despertam os potenciais e dons que estão latentes, que estão sendo colocados disponíveis para que consigamos pensar de forma superior, agir de forma superior, caminhar de forma superior e sermos superiores às forças que estão tentando destruir o mundo e a vida.
É o momento emergente de sermos trabalhadores da luz e não buscar ser um trabalhador da luz. De sermos justos e não apenas buscarmos ser justos. De usarmos a sabedoria e não tentarmos entender o que é ser sábio. Mas para isto é preciso humildade espiritual, para isto é necessário ter a capacidade de abrir mão de tudo para poder receber o que é o mais importante. Abrir mão de todas as coisas é a primeira renúncia que Pistis Sophia faz. Renunciar ao mundo e a todas as coisas. O que significa isto? É não ser dominado pelas coisas do mundo, é não ser conduzido por elas, é não ser influenciado por elas, e é não viver por causa delas.
Então é isto que significa renunciar. Quando você renuncia a todas as coisas você tem poder sobre todas elas, você não está vivendo a mercê delas, você não vive a mercê de pensamentos, de decisões alheias, você não vive a mercê das emoções que os outros têm ou deixam de ter. Você vive porque você ama, você vive porque você é justo, você vive porque você deseja a verdade e você vive para cumprir o amor . Desta maneira você alcança todas as benesses, alcança todos os dons, alcança todos os requisitos, você alcança tudo aquilo que é necessário e acima de tudo você alcança a compreensão necessária. A compreensão até mesmo das coisas materiais, a compreensão das coisas terrenas que precisam ser dominadas por você e não pelas suas emoções. Você alcança compreensão e assim consegue dominá-las. Você não está mais correndo atrás de dinheiro, ao contrário, você está usando o dinheiro que você está ganhando. Você está utilizando o dinheiro que você ganha com a luz que você tem. Você não está mais a mercê de pensar “como é difícil”, você já sabe disto a muito tempo. É difícil mas para que você não esteja a mercê deste pensamento, você deve pensar: “ com a luz estou conseguindo e vou conseguir”, “com a luz estou, com a luz eu sou”, “ com o amor estou e com o amor eu sou”, “ com a verdade estou e com a verdade eu serei, eu sou”.
O que significa que ser e estar no âmbito divino, significa realmente você despertar a sua fé para não duvidar das possibilidades. Porque existem possibilidades para todos os lados. Nós estamos falando das possibilidades superiores, as possibilidades de cura, retidão, das possibilidades de paz, das possibilidades de estar em harmonia, das possibilidades de equilíbrio, das possibilidades de sabedoria, das possibilidades do milagre. Estamos falando destas possibilidades e isto é viver na fé todos os dias. Você não tem que esperar por um dia da semana ou por uma hora por dia para estar com Deus, você estará com Ele a cada instante, a cada minuto, porque você respira Deus naquilo que você faz.
É por isso que não podemos nos deixar iludir pelo jogo das hierarquias negativas que estão criando cada vez mais formas pensamentos e as obsessões que são e estão cada vez mais acessíveis nas pessoas e as pessoas se tornando cada vez mais acessíveis para as obsessões. Às vezes até mesmo da própria obsessão, da obsessão de si mesmo, gerada no seu ego, gerada pelo espírito falso. Ora, não é preciso alguém que venha de fora para isto. No momento em que você cede à obsessão do ego e do espírito falso, as outras forças se associam a eles e você fica cego. Você não dirá coisas que sejam concretas dentro do aspecto divino mas apenas estará trabalhando com as forças que são duvidosas e nós temos que ter uma convicção, para trabalharmos com a luz temos que ser convictos do amor.
Quem não é convicto do amor, não consegue trabalhar efetivamente com a luz. Então, mesmo que você não veja o amor ao seu lado, mesmo que você não veja as pessoas tendo atitudes de amor, mesmo que o mundo não esteja vivendo o processo necessário de amor, você tem que acreditar no amor até o fim. E não é um amor personalizado mas no verdadeiro amor, no Ágape, aquele que é pacífico, reto, que tem a capacidade de transformar os ambientes onde você está e é capaz de conduzir tudo aquilo que você é sempre, onde quer que você esteja, por inteiro. Você não deixa pedaços por onde vai, você não fica fragmentado, você é por inteiro, você ama por inteiro.
O que significa que temos que associar as nossas energias com aqueles que amam por inteiro, com as Hierarquias, com o poder da Virgem Maria, com o poder de Micael, com o poder do Cristo. Não de um Cristo virtual, não de uma mensagem quando você liga o seu computador e assiste, mas o Cristo que está dentro de você, que vive porque você vive e não porque você aperta um botão . De um Cristo que pode ser instigado por aquilo que você leu ou que você assiste mas que é um Cristo que é instigado pela sua vontade de estar com o Cristo, pela sua vontade de ser Cristo, pela sua vontade de viver e ver o Cristo nos outros.
Então temos que tomar algumas atitudes, para conseguir fazer isto temos que parar de apontar o dedo para qualquer coisa ou qualquer um, temos que parar de ver a imperfeição e buscar apenas perfeição, porque a imperfeição é óbvia, não precisa ser apontada, e esta é a grande questão. Nos preocupamos demais em ver, apontar e criticar a imperfeição, não estamos ajudando em nada, não está resolvendo o problema, então se não está resolvendo o problema porque você está agindo assim? O que significa que temos que ver a perfeição em coisas pequenas para que elas se tornem coisas gigantescas porque elas são.
O que significa que temos que trabalhar agora mais do que nunca com o grande poder do perdão, o grande mistério do perdão, incondicionalmente como tem sido ensinado continuamente, perdoar, estabelecer limites e continuar . A medida que você perdoa e estabelece limites para que a sua vida não seja invadida e para que você também saiba qual é o seu limite. Saiba quais são os parâmetros mas perdoe essencialmente todas as coisas, perdoe essencialmente as pessoas. Aceite as pessoas do jeito que elas são, exatamente como elas são, nem mais e nem menos. Aceitá-las é um bom começo para ajudá-las a transformar-se. Aceitá-las é um bom começo para auxiliar na redenção delas. A mudar o que está errado nelas, a elas mudarem o que está errado, o seu pecado, ao erro que é evidente.
Então aceitá-las estabelecendo limites, perdoá-las estabelecendo limites, significa ser totalmente impessoal, e a impessoalidade é o carro chefe do amor, a impessoalidade é o carro chefe do perdão, a impessoalidade é o carro chefe da transformação do eu inferior em um eu superior. O que significa que nós não estamos interessados naquilo que realmente não faz diferença. Só nos interessa aquilo que acrescenta, soma, multiplica, aquilo que mantém a luz, a integridade. Só nos interessa aquilo que faz parte do plano divino dentro de nós e que nós começamos a reconhecer a medida que percebemos o quão somos importantes para Deus, cada um de nós, o quão fazemos diferença com o que dizemos e com o que pensamos. O quão fazemos diferença na vida do outro com aquilo que dizemos sobre ele quando estamos longe dele.
É por isso que temos que tomar cuidado com o que dizemos e com o que pensamos do outro, isto estabelece ligações, isto estabelece dharma ou carma, então pense: o que você está escolhendo pensar? Os pensamentos também são uma escolha, por isso você tem responsabilidade sobre eles mesmo sabendo que fazem parte da massa do inconsciente. O que dali você está tirando para usar como pensamento, ou seja, como uma matriz para transformar.
Então enquanto não formos cem por cento positivos mesmo vendo as desgraças, a guerra, a morte, o crime, enquanto não formos cem por cento positivo mesmo com as evidências, nós não conseguiremos transformar. Ora, se você quer fazer diferença, você tem que fazer diferente, pensar diferente. Se você quer mostrar alguma coisa, mostre a Deus, mostre a si mesmo que você é capaz.
O que realmente importa é que não temos que provar nada a ninguém, temos apenas que fazer aquilo que é o mais importante. E sendo assim, a medida que unimos forças, estabelecemos ligações, estabelecemos relações, estamos criando uma força consciencial comum. É impossível conseguir sozinho, neste mundo é impossível conseguir sozinho, então é preciso que você una forças.
Temos dito isso ao longo de vários anos, mas somente agora as pessoas começarão a perceber porque elas começarão a se sentir acuadas também, diante de seus enfrentamentos pessoais, diante do que têm que fazer. Vocês serão testados, não só na sua fé, mas na sua ética e na sua moral. Vocês serão testados para ver o quanto serão capazes de ou permanecer onde estão, ou de dar o salto. Este teste, ele nem sempre é aparente, muitas vezes pode ser gritante, mas muitas vezes não.
Então pense quando é que você vai ser chamado para dar testemunho? A qualquer instante, em qualquer lugar, dia ou noite. Seja com o indigente na rua ou seja com a pessoa que você trabalha, com o seu amigo, seu companheiro, com aquilo que você tem que decidir sobre a vida das pessoas. Então você será chamado a dar testemunho porque esses são os testes finais do programa para a alma e o que significa que somos nós mesmos que nos colocamos neste teste, somos nós que preparamos o campo, conseguindo ou não conseguindo ao longo das existências sanar algumas deficiências, então o que fica, o que sobra é o que é testado. É o testemunho que deve ser dado, o testemunho final, é o verdadeiro testemunho de amor.
Então não percam tempo ou energia com todas as coisas, usem este tempo, usem esta energia para todas as coisas, o que significa que quando se começar a utilizar estas energias de maneira positiva, o auxílio virá imediatamente. Quando utilizarmos estas energias, quando utilizarmos o tempo com aquilo que realmente interessa, com aquilo que é importante para a nossa alma e para aqueles que estão ligados a nós, o auxilio virá imediatamente. E nós saberemos, nós teremos a força e saberemos o quanto poderemos influenciar positivamente para uma transformação e o quanto somos responsáveis por tudo o que nos circunda, por vidas até. No sentido de alimentá-las, de prover, de dar conforto, de ser fraterno.
Os desastres continuarão acontecendo de formas diferentes, não podemos achar que obviamente as coisas se tornarão mais brandas, porque vocês já sabiam que não. Isto tem sido dito e profetizado a muito tempo, a grande questão é o quanto nós estaremos agindo para ajudar àqueles que estão passando pelos desastres e para que nós mesmos não passemos por eles. O que significa que temos que colocar a nossa alma em segurança em primeiro lugar, antes de tudo a nossa alma tem que estar em segurança, depois a nossa mente tem que estar ativa na luz e depois temos que colocar os nossos corpos á disposição do Pai.
A grande diferença entre o foco que você dá às preocupações é o quanto os seus corpos estarão indo para lá tentando resolver coisas que não são resolvidas e não serão resolvidas. E o quanto você coloca todos os seus corpos à disposição do Pai para auxiliar aqueles que precisam na hora que é necessário, estar auxiliando as almas que passam pelos acidentes, pessoas que passam fome, aqueles que estão em dúvida, aqueles que caminham na luz mas estão indecisos, estão sendo obsediados, os nossos corpos podem auxiliá-los. O mais importante não é entrar em contato com Ele, é saber, estar com Ele. Quando pensamos “entrar em contato”, pensamos que isto é uma coisa periódica, hoje entramos em contato, amanhã não. Estar com Ele, não entrar em contato, estar com Ele o tempo todo e pedir: “Pai, usa o que sou por inteiro, usa o que tenho, todas as coisas, usa as minhas habilidades, usa o meu corpo, a minha voz, os meus olhos, os meus ouvidos, as minhas mãos, usa a minha presença ou a minha ausência, usa as minhas palavras, usa os meus corpos, usa Pai Yawet, para o Teu propósito”.
E assim estaremos a disposição, do contrário, nossos corpos estarão presos na conta que você tem a pagar, naquilo que você não conseguiu, naquilo que você pensa que perdeu, porque ninguém perdeu nada ainda.
Então é imprescindível que tenhamos este ânimo, e a precisão da vontade para fazer a escolha certa, a escolha dos pensamentos, a escolha da sua postura pessoal. Você deve ser mais sincero quando você está sozinho do que quando você está na frente dos outros porque é ali que você vai provar se você realmente está fazendo a escolha. Na frente dos outros é fácil, mas quando você está só, você está realmente fazendo aquilo que determinou, isto é o que determina, é isto que mostra sua postura diante Dele.
E assim quando estivermos diante dos outros, será apenas um reflexo de nossa ação pessoal, será apenas um reflexo da nossa escolha interna, será apenas um reflexo daquilo para o qual estamos nos encaminhando dentro da vontade maior. Por isso que estes tempos de tribulação que estamos vivendo, o Apocalipse ou Revelação que está sendo vivenciado, seja a revelação da presença das Hierarquias de Luz, do Espírito Santo, ao invés da simples percepção da tragédia, que não é uma revelação, é apenas a evidencia clara de que a palavra está sendo cumprida. Precisamos ter a consciência no verdadeiro propósito e lembrar que não estamos sozinhos em nenhum momento e nem estaremos enquanto vivenciarmos a verdadeira crença, enquanto vivenciarmos o verdadeiro aspecto, enquanto vivenciarmos a verdadeira escolha.
Assim, podemos fazer escolha da primeira renúncia de Pistis Sophia, renunciar ao mundo e a todas as coisas para ter poder sobre estas coisas.
Perguntas
Menacon, a gente se propõe a ajudar mas se eu me ver em um desastre como foi esse, seria para ajudar as pessoas nesta transição, será que eu vou saber o que fazer?
Você não tem que saber o que fazer, a sua cabeça, a sua mente racional não sabe o que fazer mas o seu Espírito sabe, e quando falo do Espírito estou falando do seu Eu superior. Quando nos colocamos à disposição é o Eu superior que age através de nós e aí diante das situações, saberemos exatamente o que temos que fazer. Não é a razão. Podem ser utilizados alguns instrumentos da razão, mas quando nos colocamos à disposição, é o Eu superior porque você abriu as portas para ele e ele utilizará os seus corpos para isto, e até mesmo o seu corpo físico se for necessário. Não se preocupe com o que, mas apenas em ser e estar e o resto será direcionado.
Menacon, outro dia senti a presença de algumas energias,diversos pontos de luz.,,,veio a informação que não eram deste mundo ´Eram de várias cores, eu peguei alguns e deixei perto da minha aura, e eles tinham inteligência e eram forças auxiliadoras…..
Quando você lê o Livro do Conhecimento você vê esta exata descrição, os cristais que flutuam diante de você e conectam a sua mente, são os Urin Thumin, os cristais de luz para a reprogramação divina. Eles são literalmente transdutores divinos. Luzes e Poderes, Urin e Thumin, são eles que trazem a reprogramação para o corpo, mas essencialmente a reprogramação para a mente material e esta reprogramação só ocorre quando conseguimos liberar os corpos desnecessários, eventualmente vocês passarão mais por estas experiências.
Vamos então pedir agora….fechem os olhos e visualizem a face das pessoas que vocês conhecem e que precisam de ajuda, qualquer tipo de ajuda, visualizem as faces serenas sem nenhum traço de medo, dor ou desequilíbrio, visualizem estas faces agora com uma pirâmide que asperge sobre a cabeça destas pessoas fagulhas de luz e subitamente a face destas pessoas se transforma na face do Cristo, digam internamente o nome destas pessoas seguido de Cristo ou Cristus, vemos a face desta pessoa que ora é a face do Cristo e ora é a sua própria face esboçando um sorriso e agora a face desaparece porque ela se transforma em luz e toda a paz, todo o perdão, toda a energia está sobre ela neste instante. Visualizemos ainda a pirâmide de luz e a face do Cristo sobre todas as pessoas que passaram por este acidente, todas elas, sobre seus familiares também, vejamos a luz de Rafael, de Gabriel trazendo o alento para todos, libertação, perdão e cura e digamos doze vezes: Panuel Ainsof, Panuel Ainsof,……e Panuel a face de Deus é impressa na alma, é impressa sobre a imagem, sobre a face e nós vemos agora o poder de Rafael trazendo a libertação de todo o modelo físico para a cura superior e o poder de Melquisedeq o recebedor da luz e que através do poder do Deus dos deuses, o Eloha Elohim, recebe a luz iniciada na libertação da alma por Rafael através de Melquisedeq, e pedimos: Rafa Melquisedeq Eloha Elohim, Rafa, Melquisedeq Eloha Elohim……….E no nome de Rafa Melquisedeq, no nome de Imanuel o Deus conosco, no nome de El, El Elion, o Senhor divino para os mundos superiores, o altíssimo, no nome de Eli, Eli, meu Deus, no nome do Acuptakitesis, a restauração de todas as coisas, no nome do Megalay Dunamis, o único poder de Deus, no nome do Aguiu Gnóima, o Espírito santo, a presença, a Shekina divina, no nome de Ho Cristus o Ungido e no nome da Pathernus Theu, a Virgem de luz, que este poder que é Teu oh Pai esteja com cada alma, com cada filho e filha, trazendo luz e libertação, luz e perdão e que faça com cada um de nós dentro do Teu propósito, possamos realizar aquilo que é mais importante. E assim que no Teu santo nome, oh Abba Yod Hey Wod Hey, no nome do Soma Cristo, e no nome do Huac Hackodesh e no nome da Santa e divina Shekina o Espírito Santo, que sejamos todos nós e toda a Tua criação por todo o universo, na Tua luz sejamos abençoados amen, amen, amen e amen.