Nossas emoções (energias em movimento) expressam diversos aspectos de nossa psique, como nossas forças instintivas, nossos medos, nossos pensamentos, nossa bagagem psicológica, nossa vontade, interagindo inclusive com nosso ambiente.
A carta da Lua é uma boa representante de nossas emoções, assim como de nossa imaginação e de nossas personas.
Estamos começando a perceber a importância de equilibrar nossas emoções para não oscilarmos em demasia diante dos ventos de nossas experiências e deixarmos de responsabilizar nosso exterior pelo que nos acontece interiormente. Importante para passarmos a viver de dentro para fora e não o contrário, recuperando nosso poder.
Nossos desejos e vontades também se expressam através de nossas emoções. Entendo que nossos desejos tem um viés mais instintivo, mais imediato sem passarem pelos filtros racionais. Quando somos atraídos por uma pessoa não somos condicionados pelos nossos limites racionais, a atração simplesmente acontece; quando desejamos alguma comida este desejo não mostra se esta comida estará sendo saudável ou não e assim por diante. Por outro lado, nossa vontade é mais racional e pode pensar na linha de tempo, como no desenvolvimento de uma profissão, de algum compromisso a longo prazo ou mesmo, por exemplo, como lutar com um inimigo. Enquanto os desejos são imediatos, a vontade é mais ligada à linha de tempo e integrada com nossas crenças e valores. São as forças que podem puxar o carro de nossas vidas, como os cavalos ou esfinges na carta do carro no Tarot.
Espero que estas pequenas reflexões possam ser de alguma ajuda.
Betôh dezembro de 2023
Betoh, o terceiro parágrafo do seu texto é muito esclarecedor e serve sim, para inúmeras reflexões. Muito bom!
Grato pelo retorno, Carmen. Bjs.
Adorei
Fico muito feliz que tenha gostado destas abordagens. Bjs.