Barnabé 81-compartilhando a luz que recebemos

BARNABÉ 81

28/07/04

Compartilhando a luz que recebemos.

Senhor Jesus Cristo, através da paz que vem do Santo Espírito, pela intercessão de Nossa Senhora, nossa mãe amada, nós pedimos:

Amado Senhor de toda misericórdia, auxiliai-nos a compreender nossa responsabilidade sobre nós mesmos, sobre nossos deveres para com nossa consciência, sobre nossas palavras e que nossos pensamentos possam ser puros, retos, possam ser conciliadores, admoestadores.

Senhor Amado, Pai Divino, que na empreitada desta vida em vista das dificuldades deste mundo, onde irmão está contra irmão, onde a guerra se faz presente, a guerra que se inicia primeiro na mente e é transportada ao coração,

Amado Pai, que a responsabilidade de conciliação, pacificação, que a responsabilidade sobre aquilo que aprendemos, que realizamos e concretizamos possa ser assumida, compreendida.

Senhor Nosso, Pai Divino, somos fracos neste mundo sem a Vossa mão, somos sós sem a Vossa presença em nossa vida, sem destino sem o Vosso conselho. Divino Senhor, aconselhai nossa alma, nossa consciência. Dai-nos a capacidade de despertarmos o mistério mais profundo, o mistério do amor que se encerra no coração de cada um e que neste mistério, Senhor, neste amor que se evidencia através da própria vida que nos oferecestes, através da própria existência, saibamos reconhecer, Divino Senhor, a dádiva maior que nos prestais neste dia, de sermos responsáveis pela vida, para que ela não possa ser utilizada de forma vã, para que ela não possa ser pensada de forma negativa, para que ela não tenha, Senhor, inconsistência, mas que ela seja solidificada, alicerçada  na Vossa vontade que é, acima de todas as coisas, Amado Pai e Divino Senhor, o verdadeiro esteio para a realização. Que saibamos, Senhor, reconhecer aquilo que nos oferecestes como responsabilidade de execução neste mundo através das nossas capacidades, das nossas melhores atividades, através daquilo que diariamente nos ofereceis como experiência, para que possamos aprender, crescer, saber distinguir o certo do errado na dualidade deste mundo, para que possamos estar acima disto.

Amado Pai, a responsabilidade que é em si o encargo que a consciência assume através do reconhecimento das necessidades é, Amado e Divino Senhor, a verdadeira missão que se coloca à nossa frente para que consigamos encontrar o caminho puro da verdadeira felicidade, ao compartilharmos com irmãos e irmãs, ao compartilharmos da própria vida, daquilo que de melhor existe dentro de nós, nossos melhores pensamentos, nossas melhores palavras, nosso melhor bem-estar, compartilharmos a energia que temos, que recebemos ao obter uma graça enviada por Vós. Reconhecer a importância da execução dia a dia, momento a momento, minuto a minuto, é cumprir com a Vossa vontade.

Permiti-nos então, Senhor Divino, ao reconhecermos nossa responsabilidade de filhos Vossos, nossa responsabilidade de irmãos, amigos e companheiros, sabermos como proceder diante das situações, para que seja a Vossa vontade agindo. Concedei-nos ainda mais, Amado Pai, a paz responsável para conseguirmos, no fundo do nosso ser, como pano de fundo à nossa consciência, sendo Vossa vontade agindo, descortinar o mistério do amor no coração, o mistério que se encerra onde a Vossa vontade dá início à execução dos verdadeiros milagres que vêm através da fé. Então, Senhor, ao assumirmos tais responsabilidades, nossa fé também é desperta, porque a fé é em si a manifestação de Vossa vontade divina, através do divino que há em nós.

Concedei-nos, Amado Pai, discernimento para conseguir ver ao fundo das ilusões a verdadeira manifestação de vida e paz. Permiti-nos, Senhor, ao nos responsabilizarmos por nós mesmos, percebermos nossa responsabilidade pelo outro, pelo que representamos ao outro, por aquilo que nos faz sermos irmãos verdadeiramente, de acordo com o que nos criastes em todo o universo, com nossos irmãos e irmãs que nos aguardam e que sabem da responsabilidade e que se colocam ao nosso lado e nos auxiliam a executarmos o nosso papel, a vislumbrarmos o caminho que deve ser trilhado ao reconhecermos a verdade, ao vermos o despertar da consciência, ao manifestarmos nossa própria energia que clama para que possamos agir. Se não agirmos, se não pusermos em ação esta energia, nada fazemos além de repetir os mesmos erros.

Auxiliai-nos, Senhor Divino, a colocarmos a energia em ação com responsabilidade para que não percamos o uso correto daquilo que nos oferecestes. Sejamos compassivos, amorosos, sejamos piedosos, sejamos verdadeiros e sejamos Vossos instrumentos, Vossos filhos.

Sabemos, Senhor, que nos oferecestes uma graça. Sabemos, Divino Senhor e Amado Pai, que ao nos oferecer esta graça, nos concedestes a abertura de uma porta, e quando esta porta se abre, conscientemente por ela entramos sabendo que teremos trabalho a realizar, pois não podemos, Senhor, e não permiti, que nos acomodemos diante da verdadeira necessidade, porque se nos acomodarmos, Senhor Nosso, Pai Amado, nada mais faremos do que repetir as mesmas falhas acreditando estar realizando o correto.

Permiti-nos, concedei-nos, imbui-nos, Senhor, do verdadeiro discernimento, para que saibamos, ao conduzir as nossas obrigações e necessidades, realizarmos outra vez a Vossa vontade em nossas vidas. Porque a vida, neste plano, nada mais é do que um sopro, mas que seja este sopro o do espírito e não o sopro de uma passagem fugaz, na qual nada se constrói, na qual nada se realiza, nada se executa.

Que Vosso amor, Divino Pai, Amado Senhor, seja a lei, que Vosso amor seja a regra, que Vosso amor seja o alicerce de nossos pensamentos, de nossas palavras, de nossas ações e de nossos desejos.

Desta forma, que Vossa misericórdia nos cubra nesta noite, e que sejamos responsáveis por aquilo que nos ofereceis para nosso crescimento, nossa libertação, e para nossa felicidade, na Vossa paz, no Vosso amor e na Vossa luz. Oh Misericordioso, Amado Pai, pela intercessão de

Esta entrada foi publicada em Sinergia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.