BARNABÉ 77
Libertação dos maus pensamentos e emoções negativas.
Que a paz e o amor divino do Senhor Pai Eterno e Todo Poderoso, na luz redentora de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela intercessão da luz do Espírito Santo e que a paz da Virgem Santíssima e a paz de Deus estejam com todos vocês nesta noite.
Derramai sobre todos nós, Senhor meu Deus, Vossa misericórdia, derramai a Vossa paz, Senhor meu Deus, sobre cada filho e filha a compreensão.
Tirai-nos do caminho da angústia e do medo, do sofrimento, da cegueira da consciência, para que a Vossa vontade tome lugar.
E que a Vossa vontade, Amado Pai, tome lugar em nossos corações, tome lugar nas nossas palavras, que a Vossa vontade tome lugar nas nossas intenções.
Senhor Divino, que a Vossa vontade tome lugar na nossa presença, na nossa ação, que a Vossa vontade tome lugar aqui e agora, neste período singelo, Divino Senhor.
Considerai a cegueira das almas que caminham na escuridão, pela ignorância e pelo medo, onde não vemos a luz do próximo refletida através do nosso olhar,
onde não compreendemos ainda, Senhor, a fraternidade necessária para que seja feita a Vossa vontade acima de todas as coisas.
Derramai sobre nós a Vossa paz.
Auxiliai-nos, Amado Pai, a não mais julgar, a repetir a voz que vibra em nosso ser pedindo por justiça, mas aquela justiça que vem da compaixão, porque a justiça é compassiva com aqueles que são humildes.
Por isso, Senhor Divino, nós clamamos com toda a nossa força, com toda a nossa alma, auxiliai-nos a ver e nos arrependermos da opressão contra nós mesmos, da opressão que a nossa mente exerce sobre a nossa alma podando a nossa vontade e limitando a nossa razão, nos tornando escravos da inconseqüência.
Manifestai, Pai Amado, o Vosso espírito para que possamos ser libertos de todas as formas de pensamento vil, hostil, que nos fazem inimigos da verdade.
Divino Senhor, clamamos por misericórdia, que abram-se os céus sobre nós e que possa resplandecer a luz da consciência para que nos sintamos em paz com aquilo que realizarmos em prol do crescimento e do estabelecimento daquilo que é o melhor para todos.
Senhor Divino, que tenhamos a plena ciência de que a conciliação do ser humano com a vontade divina é tão necessária para a alma como um alimento para o corpo.
Permitai-nos Senhor, não temer seguir a Vossa lei, não temer amar o próximo, não temer apesar das ilusões deste mundo que nos tenta manifestar a negação daquilo que é real aos Vossos olhos, na manifestação deste mundo que tenta nos convencer de que é melhor estarmos separados dos irmãos do que conciliarmos com eles.
Amado e Divino Senhor, que se, na tentativa de conciliação, aqueles que são nossos irmãos não desejarem estar conosco, dai-lhes Senhor uma boa vida, considerai-lhes a necessidade de também vencerem a escravidão, conceda a eles a paz e a justiça necessárias para que, no fim do árduo caminho, todos nos encontremos juntos como uma só família de amor e paz, porque se não vivemos pela paz, em vão é nossa busca, se não cremos na paz, em vão é pedir-Vos Senhor, se não acreditamos e realizamos a paz com nosso ser interno, em vão é crer, porque a paz é a Vossa vibração, o amor a Vossa essência, a sabedoria o Vosso instrumento, a compaixão a força para transformar a justiça e alcançar o caminho da retidão.
Por isso, Senhor, que nós estejamos com nossas mentes e nossos corações abertos para Vos pedir perdão pelas nossas limitações.
Por isso, derramai sobre nós o Vosso amor e que assim sendo, sejamos apenas um sempre na Vossa vontade.
Divino, Amado e Misericordioso Pai, que na Vossa luz, pelo poder e presença de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo amor infinito da Virgem Santíssima que traz o poder do Espírito Santo,
Que a Vossa paz se faça com todos.
Que assim seja.