Barnabé 70- sintonia com o divino
Oh amado Deus, meu Pai, que na luz do novo dia eu conduza a minha vida em direção àquilo que é o mais importante.
Me ajudai a perceber as necessidades que constroem uma vida por inteiro. Me ajudai a sentir na água que banha o meu rosto e meu corpo a dádiva da natureza que nos ofereceis, do alimento que ingiro para que abasteça também o meu corpo! Que eu possa reconhecer a mão e o sacrifício daqueles que durante suas vidas realizam esforços para que o alimento chegue até cada um.
Permiti, Amado Pai, Generoso Senhor, que na luz de um novo dia eu conduza meus passos ao meu trabalho reconhecendo a importância que eu tenho diante das pessoas e a responsabilidade que tenho de levar a Vossa presença através daquilo que faço.
Com cada um que eu encontre, com cada um que eu fale, com aquele que vem até mim, e aquele até o qual eu vou, que eu possa levar uma palavra e um sorriso, um olhar confiante, uma mão amiga.
Divino Pai, que na luz deste dia que continua, que tudo o que eu faça seja abençoado pela Vossa presença e que eu saiba reconhecer na luz do sol que bate no meu rosto, no vento que passa pelos meus cabelos, nas pessoas que passam por mim, em tudo enfim, meu Amado Pai, que venha na minha direção e na direção para a qual eu vou, que eu possa perceber que há um plano justo para tudo.
Ainda, amantíssimo Pai, que na luz deste dia que prossegue, o fruto daquilo que eu faça realize o plano imediato na vida daqueles que estão buscando. Mesmo que eu não saiba, não veja e não perceba o quão a Vossa mão, através de mim, realizou na vida daquele que necessitava. Que possa essa bênção chegar de imediato e com precisão àquele mais necessitado.
Amado Pai, Generoso Senhor, que eu seja um instrumento útil para educar com amor, com carinho, com respeito às diferenças, sejam elas quais forem, sejam de onde vierem, as pessoas que, mesmo não reconhecendo a Vossa presença em mim, consigam levar um pouco de Vós para que, no seu tempo, possam acordar.
Que na luz deste dia, ao retornar à minha casa, junto dos meus, das minhas coisas, da casa onde vivo, esta luz retorne em dobro. Porque aquilo que pude realizar, o alimento quente, a casa aconchegante, a vida plena no descanso do lar possam ter a Vossa presença. E que nesta presença, amado Pai, eu possa Vos agradecer pela luz de mais um dia que passou, pela luz de um novo dia que virá, onde eu Vos servirei outra vez, com todo o meu amor, que assim seja.
Que na Vossa luz e paz, que a vida e a paz eterna se façam com todos. Que assim seja !