Fiz a seguinte leitura sobre o momento atual, que gostaria de compartilhar: Como estará o caminho do Brasil neste outono de 2016?
A primeira carta fala sobre o tema geral desta leitura:
A Morte, que significa uma transformação profunda, onde todas as energias que estavam ocultas vêm à tona, onde haverá perdas e danos para aquilo que já estava em decomposição. O processo de putrefação, mas que finalmente poderá trazer um processo de fertilização e renascimento. Em realidade, o processo total é vida-morte-vida. Momento de passagem.
Segunda carta: o caminho que estaremos percorrendo.
Cavaleiro de Espadas- a essência do elemento ar, que é expansivo, significador do mental, novas ideias, que ocupa novos espaços e que se adapta. É um significador de liberdade. Um aspecto da liberdade é quando nos libertamos de algo que estava nos prendendo, liberdade “de”; outro aspecto da liberdade é quando nos direcionamos para novos caminhos, liberdade ”para”, lembrando-me de um livro que li há décadas do Erich Fromm, “O Medo à Liberdade”.
Terceira carta: a resposta.
Dez de Espadas. O dez sempre completa um ciclo, e espadas pode significar que o ciclo que se completa é de antigas crenças ou de fatores que estavam bloqueando as mudanças. Lembra-me de uma mensagem que recebi no Face, dizendo que as mudanças nem sempre são dolorosas, mas a resistência às mudanças é.
Resumindo, me parece uma etapa preparatória para novos caminhos e provavelmente novas lideranças.
Que as forças dos céus nos protejam.