Algumas reflexões sobre o processo de ressurreição.


Gostaria em primeiro lugar compartilhar o entendimento que tenho dos livros sagrados: entendo que frequentemente são mensagens que hoje seriam chamadas de canalizadas, mas que podem sofrer interferências da psique de quem as recebe e mesmo da qualidade das fontes das mensagens, sem falar das adulterações futuras e manipulação das informações de acordo com os interesses e sistemas de valores das pessoas e instituições que as transmitem.
Dito isto, procuro receber as mensagens trazidas por diversas tradições com atenção e respeito, pois sempre podem trazer grandes ensinamentos, mas sem ser escravizado por elas. O livro deve servir ao homem e não o contrário.
Sempre me intrigou a ideia de ressurreição. Não apenas de Lázaro e Jesus, mas supostamente de todas as pessoas no final dos tempos (fechamento de um ciclo de experiências). Em sã consciência, ou seria um absurdo total, imaginem bilhões e bilhões de pessoas de todos os tempos voltando à vida, ou poderia ter algum significado que até então me escapava.
Mas tive uma intuição bem interessante que quero compartilhar com vocês neste momento:
Admitindo que todos temos inúmeras vidas, portanto personalidades, sabemos que muitas delas (talvez não todas) em um tempo não linear continuam latentes ou atuantes, podendo atuar positivamente ou negativamente em nossa vida presente. Na apometria , que é uma espécie de constelação de vidas passadas, lidamos com isto. Vamos imaginar que individualmente, em um processo chamado de ascensão (conexão com nossos princípios superiores), todas estas vidas se constelam(ressurgem) em torno da merkaba ativada (veículo de luz) e é realizada a grande união com a realidade divina. Simples assim.
Coletivamente, em um período de fechamento de ciclo (apocalipse, revelação) este processo de ressurreição, ou ativação das personalidades passadas em torno da alma (e personalidade presente ) acontece com todos. No tarot, a carta do Julgamento não pode ser considerada uma punição, mas antes uma grande tomada de consciência, uma grande revelação de tudo o que é, que deve ser recebida com grande esperança e alegria.
Não, o mundo não vai acabar, apenas ele e todos nós iremos passar por uma grande transformação, corroborando com as escrituras.
Espero ter ajudado.
Paz a todos os seres.
Betôh, agosto de 2022.

Esta entrada foi publicada em Linguagens Simbólicas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Algumas reflexões sobre o processo de ressurreição.

  1. Giovana Mascarenhas disse:

    Agradeço, acrescentou MUITO ao meu entendimento da carta do julgamento, que por muitas vezes tive certa dificuldade em ler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.