Hasmuni-terceiro encontro de Avaré.Chacras.

 

 

Cada chacra é um nível de consciência, com 7 subníveis cada. Os selos são os bloqueios que fazem com que a consciência esteja aprisionada em algum destes subníveis. Existe um nível de consciência divino que pode libertar o bloqueio em cada chacra, despertando uma consciência profunda em cada um.

O chacra básico manifesta a consciência da energia da terra, da materialidade, através do qual você lida com as coisas deste mundo terreno, como o dinheiro, a sexualidade, mas além disto como pode se relacionar com toda a vida em qualquer nível, por exemplo com os elementais . Sua consciência pode desde estar aprisionada nos seus níveis mais rudimentares até se expandir ao ponto de ativar uma profunda conexão com tudo que se manifesta.

O segundo chacra não é apenas o das relações sexuais. É o da relação com todas as coisas, a relação com o outro, ou seja, todas as trocas de energias vitais. Ativar um chacra é diferente de libertá-lo. Como foi dito, cada chacra pode se manifestar em sete níveis, e o que faz passar de um nível para outro é a energia transmutadora que cada chacra tem dentro de si. Entendimento e experiência. A libertação através das experiências está associada ao bardo, que são 49 estágios(7×7) e o caminho de Shen 9 estágios, que é o conhecimento e entendimento associado às experiências.

A libertação de consciência depende de como você lida com cada um de seus chacras. Não é necessariamente linear. Pode haver um bloqueio, por exemplo, no segundo nível do primeiro chacra mas seu quarto chacra, por exemplo, pode estar liberto até o quarto nível. É tudo muito interativo e existe uma beleza nestes movimentos. Pode, por exemplo, fazer uma configuração entre 3 chacras e esta configuração terá um efeito sinergético.

Os chacras estão diretamente associados aos 5 corpos, que são o eletro magnético, da energia física; o corpo epicinético, da vibração; o corpo gemátrico, que é o matemático ;o corpo eka, das relatividades em diferentes dimensões e o zohar que engloba todos os outros corpos e os 7 corpos mentais, o corpo causal, etc. Estes são os cinco corpos de Budha relatados na tradição budista.

A sabedoria para libertar o primeiro e segundo chacra está diretamente relacionada com o desapego emocional e mental. Não ficar preso ao que se possui e às sensações. Alguns curtem televisão e computadores, outros são escravos deles; alguns gostam do que possuem, outros se identificam a tal ponto com o que possuem, e neste nível podem se incluir alguns relacionamentos, que são totalmente dependentes e viciados nestas experiências. O desapego será importante para encontrar o equilíbrio. Em algum momento, este apego será uma das principais causas de emoções negativas e sofrimento. Abre as portas para as obsessões.

Enquanto os dois primeiros chacras normalmente são dominados pelo eu inferior, a partir do terceiro chacra pode começar a se manifestar a vontade do seu eu presente.

O segundo chacra tem uma ligação com todas as glândulas e a alma governa o corpo através das glândulas e governa uma parte do corpo. Se governasse todo o corpo você estaria liberto. Ela atua estimulando ou desestimulando os processos.

O segundo chacra também está relacionado com os ciclos temporais. Se você junta emoção mais a noção do tempo, você pode começar a entender a ansiedade. Este chacra não entende com facilidade que uma experiência no futuro pode ser melhor do que agora. Para equilibrar este chacra a paciência é muito importante. A compaixão liberta este chacra. A meditação e respiração podem também ser de grande auxílio.

O terceiro chacra é o centro de sua vontade pessoal, de sua personalidade pessoal e mental. É uma ponte entre os aspectos de frequências mais baixas e os de frequências mais altas de seu ser. É o espelho do ego e a sala de espelhos, onde você se percebe e percebe o mundo, que pode estar com filtros maiores ou menores. Ele se liberta com o que pode ser chamado de Presença do Espírito, o contato real com a energia divina que está em tudo e todos. Você percebe que se libertou das limitações desta chacra quando sente uma profunda paz de espírito. Parece que tudo se encaixa.

O quarto chacra, além das energias dos sentimentos e do amor, está diretamente relacionado com a circulação de energias de vida. De um lado, pode estar relacionado com a amorosidade, inclusão e aceitação, mas quando está bloqueado pode estar relacionado com a negação da circulação de energias, como se manifesta no egoísmo e a avareza e até mesmo não aceitar seu próprio potencial. O que pode equilibrar este chacra? A justiça, que é o equilíbrio nas relações. Além da justiça o reconhecimento de você, de quem você é do que você pode na sua essência e também no reconhecimento e respeito aos outros.

O quinto chacra, laringe, é uma manifestação, ligado com a vibração, que é um poder de manifestar. Pode estar em muitos lugares ao mesmo tempo, ligado ao corpo eka, das relatividades. A técnica da apometria trabalha com estas múltiplas relatividades.

É o chacra das impressões e expressões. Quando alguém ouve o que não quer, ou deixa de falar o que quer, fica um nó na garganta. Este é o aspecto mais perceptível de um bloqueio neste chacra. É a segunda porta da obsessão. Explica muitas dores na nuca.

A virtude que pode equilibrar este chacra, que é o chacra da comunicação, é a humildade. Podemos nos expressar sem sermos arrogantes, sem arrotarmos críticas, falsa autoridade ou mentiras. Podemos também aprender a ouvir com atenção e respeito, sem pressa, mesmo sendo desafiador ou acharmos que já sabemos o que a pessoa quer falar. Não é nada fácil, mas é necessário se quisermos desenvolver nosso poder de manifestação. Pode parecer contraditório que para desenvolver nosso poder de manifestação e expressão precisaremos ser humildes, mas é assim que funciona. Aprendermos a ouvir e a como e quando falar ou calar.

O sexto chacra,o frontal ou ajna, também é chamado de terceiro olho ou olho de Horus, o que tudo vê, relacionado com a glândula pineal, ligado à visão profunda e ao entendimento, e relacionado na cabala com a sephirat Binah.

Bloqueado, é a cegueira mental, espiritual, não querer enxergar um palmo além do que acredita. Ligado ao fanatismo ou à profunda resistência, à falta de fé em si, nos outros, nas outras crenças ou em Deus, e que frequentemente atinge também o chacra cardíaco, fechando-se completamente para as ralações empáticas, criando verdadeiros muros.

Liberto, temos o discernimento, a clareza mental, a visão espiritual, a vidência.

Este chacra tem uma conexão direta com a pineal, a visão interna e da luz, o olho que olha para o alto, ligando-se como um L com o chacra coronário e à pineal. Porque os dois chacras se conectam com a pineal? Porque os dois estão relacionados tanto com a visão interior quanto com as revelações superiores. Concluindo, este chacra está relacionado com o entendimento e visão.

O sétimo chacra , o coronário, ligado com Kether na cabala, é o chacra que nos conecta com as energias divinas, através do poder do Espírito Santo. Ele nos traz as revelações divinas, nos orienta nos novos caminhos e nos conecta com as dimensões divinas. Quando ouvimos suas mensagens, estaremos conectados com a sabedoria.

 

Esta entrada foi publicada em Sinergia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.