Sebastian 9/3/2001- Energização.  

 

Vocês sabem, queridos, que além de terem os sete chacras , têm outros, os das pontas dos dedos, nas palmas das mãos ,nas junções do corpo e todos esses chacras corporais estão unidos por ligações energéticas, por vias que podem ser conexões de nadis, como conexões de meridianos ,dos dois que existem no corpo.

O corpo humano está conectado com uma energia específica que faz com que receba proporcionalmente(integre) a informação que recebe, tanto sendo a informação visual, sensorial, intelectual e quanto mais informações recebe, recebe também a energia proporcional ao que está recebendo. Isto não quer dizer que esta energia está totalmente ativa em seus corpos, esta energia que os orientais dão o nome de Ki ou Shi. Esta energia é uma energia divina conectada a seu corpo e cada vez que você que você consegue absorver, discernir um conhecimento básico, este conhecimento proporciona uma ativação, e por isto que é importante que após o estudo de algum texto sagrado, de algum tipo de conhecimento espiritual ou mesmo algum conhecimento técnico vocês invoquem os Nomes sagrados ou os mantrans  para energizar estes conhecimentos. Se preferirem, meditem ou orem.

O poder dos nomes traz uma energia proporcional, ativando seu corpo e seus centros glandulares, pela força espiritual do Espírito Santo. Esta prática também poderá ser feita antes dos estudos. Sempre uma coisa na sequência da outra.

Você pode estar estudando mitologia, psicologia ou outros conhecimentos, mas sem estas ativações terão muito mais dificuldade para serem integrados por todos seus centros.

Uma prática importante nas escolas deveria ser a meditação silenciosa antes ou depois das aulas, pelos motivos acima.

A alma governa o corpo através dos centros glandulares, dos centros endócrinos. Sem as glândulas endócrinas não existiria equilíbrio hormonal, então vocês sabem que se o corpo está desorganizado hormonalmente, sem as enzimas específicas, se desequilibra como um todo.

A alma exerce energização sobre as glândulas através desta energia vital, e as glândulas trabalhando com enzimas e hormônios fazem com que o corpo esteja equilibrado ou não, de acordo com o imput. Quando vocês estão invocando os nomes sagrados, visualizando os chacras, ativam regiões glandulares do corpo. Por exemplo, quando vocês estão ativando o chacra coronário e o frontal ativam a glândula pineal em um vértice, pois a pineal fica sempre no centro deste vértice. A força anímica é aí estimulada pela parte da mente, e se você estiver com pensamentos desequilibrados, certamente terá desequilíbrios com muitos afastamentos da energia de seu corpo, podendo inclusive no limite chegar a desequilíbrios psicológicos sérios. A esquizofrenia, por exemplo, é um resultado de excesso de energização da glândula pineal, transitando em mais de uma dimensão de forma desequilibrada podendo afetar outras funções do corpo.

Os desequilíbrios podem acontecer tanto por excesso de energização não harmônica como pela falta, podendo gerar depressão, síndrome do pânico e diversos outros distúrbios e doenças com diferentes graus de gravidade.

Estudem, meditem, orem para manter suas frequências sempre as mais elevadas possíveis.

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Sinergia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.