Hasmuni 60

Hasmuni 60

Pergunte-se a si mesmo o quanto você está se permitindo ser educado por Deus, pela verdade, pelo amor ou o quanto você está deixando que as coisas sejam como você quer que elas sejam. Pensem nisto. Você está pensando em você ( e é muito tarde para isto) ou está pensando nos outros. Eu não falo de quaisquer outros, eu falo de todos os outros e isto significa que é mais que preciso que as suas orações, a sua atenção espiritual em primeiro lugar seja para o mundo e não para você em primeiro lugar. Em segundo lugar você está em suas orações pedindo que Deus, que o Pai fortaleça a sua fé, não a fé no seu trabalho, não é isto, o trabalho se trabalha, mas é a fé na graça. A graça de ter conhecido a vontade de Deus, vocês não são ignorantes disto, muitas pessoas ainda são ignorantes de Deus, não conhecem Deus porque não se permitem amar através da fé.

Ou você ama através da fé, ou você ama através da sua razão. Se você somente ama através da sua razão, você não consegue reconhecer a graça que vem pela fé. Então qualquer tipo de amor que vem pela fé, é o amor de Deus. O amor que vem pela razão não é este amor, é apenas uma forma inferior de sentir-se, de gostar-se, de gostar das coisas e achar que se aquilo não te prevalece, não pode ser.

Se algo não serve para alguém, não serve para ninguém. Se um ensinamento não serve para todos, então não serve só para uma pessoa. Um ensinamento de amor serve para você e serve para todo o mundo mas nem todo mundo aprende igual você aprende, as pessoas aprendem de forma diferente, as pessoas aprendem segundo a sua permissão, as pessoas aprendem segundo a concessão que dão. O mais importante não é somente aprender, o importante é usar o aprendizado mas não dizer “estou tentando”, não tente mas use, porque enquanto você tentar você vai estar tentando sempre, não tente.

Use e erre para aprender como faz direito. Se você usar e errar vai saber como faz, se você apenas tentar, nunca vai se entregar, quem tenta não se entrega à luz, apenas continua tentando, está apenas colocando os pés nos ovos, não tenha medo de quebrar os ovos, quebre todos eles, se preciso faça um omelete com eles mas usa o ensinamento porque ele irá quebrar todas as coisas que estão cristalizados na mente, irá quebrar os paradigmas, os paradoxos e ao quebrar todas as cristalizações que te dizem “eu não faço isto ou aquilo ou não quero”.

Você não pode criar ilha espiritual dizendo “não me envolvo com isto ou aquilo”, você está mergulhado no espírito, você está mergulhado nas coisas. Não é não deixar de receber as coisas, e nem aceitar todas elas, para isto você tem que aceitá-las todas. Para rejeitar você tem que aceitar. Você só pode rejeitar algo que você aceitou, você não pode rejeitar algo que você não conhece.

Então isto significa “saia da ignorância, mental, espiritual, humana”, você só pode dizer não se você já conhece aquilo. Aí você é capaz de reprogramar aquilo que estava mal programado em você. Você não tem como se proteger de todas as coisas e da verdade. Não existe como se proteger da verdade, nós simplesmente criamos as nossas ilusões pessoais, e acreditamos que elas nos conduzem em segurança. Não é isto, isto não é segurança, isto é isolamento, é diferente.

Pense então em todos, pense nas pessoas sem determinar e sem apreender o que você sente por elas, o que você sente pessoalmente por cada um é indiferente do que você pode pensar amorosamente por elas. Não envolva seus sentimentos em suas orações, não faça isto, não envolva o que você acha em suas orações, não faça isto, porque aí você vai orar mais por um e menos por outro, vai amar mais um e menos o outro. Não envolva o que você pensa sobre a pessoa. Quando você libera o amor igualmente para todos, você recebe um amor maior e é capaz de pensar no outro, de ver o outro sem sofrer, sem doer, sem entrar em conflito.

Desta forma você não precisa mais se proteger da verdade, porque a verdade liberta, a verdade vem para libertar e você não deve impedir isto sobre ninguém, você deve dizer isto para você e não para o outro. Você só pode falar da verdade que você conhece, não da que você supõe. Você pode supor a verdade mas até experimentá-la como um todo e ter certeza que ela pode ser um auxílio de libertação…..Você só pode ter e ensinar a experiência, enquanto você supõe isto vai ser sempre uma suposição. As suposições que você tira para você não servem para o mundo, isto é fundamental no conceito da luz: as conclusões que você tira para você não servem para o outro, talvez nem sirva para você mesmo. Porque enquanto aquilo for apenas uma conclusão, não é o continuo, o continuo não é uma conclusão. O continuum é uma sempre acrescida verdade.

Então, cuidado com tudo o que você sabe ou com tudo que você pensa saber. Digamos cuidado, quer dizer: cuide das coisas. Cuidado que dissemos não é se previna, cuidado que dizemos é cuidar do amor que você recebeu de Deus. O Cristo disse: “cuida do teu irmão como as pupilas do teu olho”.

Então tenha a parceria no ensinamento com o cuidado que você deve ter sabendo não jogar as pérolas aos porcos mas saber que o ensinamento é para todos. Portanto devemos saber como levar o ensinamento sem usar muitas vezes os códigos e palavras que as pessoas não conhecem. Levar o ensinamento de muitas maneiras diferentes, usar o ensinamento significa não tirar conclusões, porque a medida que estamos tirando conclusões estamos dizendo que estamos certos e não podemos estar certos em um mundo de dualidade. Podemos estar na verdade, porque se você está certo o outro está errado e se o outro está errado e esse está certo……Como você pode dizer “estou certo” , em um mundo de dualidade. Dentro do paradigma da luz isto não existe, existe a verdade. Não estamos dizendo que você tem que ter a habilidade de trabalhar dentro do meio no qual o mundo joga com a vida e você tem que ter estratégias da própria dualidade para viver neste mundo.

Pense, você precisa das estratégias da dualidade para viver neste mundo desde que as estratégias venham da verdade, desde que elas venham de uma verdade maior e não da sua causa pessoal, exclusivamente de sua causa pessoal.

Então você deseja atrair para você a verdadeira luz, o verdadeiro amor, pense em um grande ensinamento do amor e da verdade: “caminhemos ao longo do caminho, pois no meio do caminho Ele nos encontrará”. Temos que ir, porque no meio do caminho Ele nos encontrará. Não estamos perdidos, não temos que ter medo, não temos que ter âncoras para dizer “estou seguro nesta crença”. Nenhuma crença traz segurança, crença traz separação. Você tem que estar seguro na fé e não na crença. Acreditar em uma coisa é muito fácil e fé não. Ter fé exige respeito, exige equilíbrio, exige direcionamento, exige paz. Acreditar é fácil, nós nos convencemos porque desejamos, porque nosso ego nos faz acreditar, porque o nosso ego nos ajuda a acreditar nas coisas porque elas foram boas para nós ou porque é fácil gostar das coisas que nos mostram, quando gostamos de alguma coisa que nos mostram, nós acreditamos nisto e com facilidade passamos finalmente a acreditar nisto mesmo que não seja verdade, mesmo que esteja certo ou errado na dualidade….

Agora fé, extrapola qualquer coisa que você venha a passar a acreditar, porque a fé não está restrita a uma conclusão, a fé não está restrita ao que você sente, não. A fé não está restrita ao que você pensa, também não. A fé não é um poder que vem pelos sentidos nem pela racionalização, nem pelas idéias do homem, nem pelo que se acha, nem pelo que se vê. A fé é um poder que extrapola justamente porque é a fé. Ela tem que estar além de estruturas, além de simples palavras ou de simples provas temporais do que se pretende sentir, buscar ou perceber . A fé nos dá o entendimento consciencial que nos mantém e nos conduz para percepções que estão fora da realidade emocional, mental, material. A fé nos faz parceiros das mentes multidimensionais, a fé nos faz parceiros dos santos, nos faz parceiros de Deus, nos faz parceiros das dimensões superiores.

Então se você tem fé, não em uma coisa, mas a fé amorosa que vem de Deus e está em você pode ser e deve ser ativada. Se você tem fé, você começa a perceber o multidimensional, você percebe o atemporal, você percebe as realidades que já aconteceram e que só são percebidas no momento que já aconteceram antes neste tempo por aqueles que estão dentro do padrão deste amor e desta fé.

Pensem então que o processo de fé pacífica não cria conflito, o processo de fé libera o sofrimento causado pelas dúvidas, o processo de fé cura todos os processos que estão restritos, que vêm do carma, cura as lembranças. A fé cura as lembranças dolorosas, cura os traumas, a fé cura os nossos processos que nos mantém dentro da dualidade.

Então passamos a vivenciar uma grata experiência, você sentirá, você saberá, você terá a capacidade e você pode, não pode dizer para si mesmo que não consegue, porque você pode vivenciar outras entidades de luz em você como outras capas, como outras personalidades trinitizadas, porque você está no processo da mesma fé que os fez ser luz e que faz ser luz a sua consciência quando você muda o paradigma temporal da condição linear de entendimento.

Pare de buscar respostas lineares. Quando você busca respostas lineares, você tem conclusões lineares. Quando você busca respostas amplas, respostas holísticas significa que você está dentro do processo. Resposta holística faz com que você esteja dentro do processo, você não observa as coisas, você é o processo, você está dentro, você não consegue se excluir, você não se vê mais a parte. Você percebe que você faz parte da cura, você faz parte da cura das pessoas, da cura do planeta, você faz parte porque você está percebendo através do processo da fé que não há limitação para a percepção.
Portanto se não há limitação para a percepção, não há limitação para a ação, e se não há limitação para a ação, então você pode tocar o universo do ponto onde quer que você esteja.
Você pode tocar o dedo de Deus de dentro do seu quarto.

O processo da fé aproxima a sua consciência da consciência de Deus e você sai das coisas que foram condicionadas, você sai das idéias que criam conclusões e que condicionarão a muitos. Ora, os condicionamentos o que são? Uma espécie de doutrina das formas pensamento, uma espécie de doutrina, de ondas, daqueles que querem controlar o seu entendimento, as suas emoções, os seus corpos, o destino de sua vida.

Ora, o seu destino só pode ser escolhido quando você despertar a fé, se você não despertar a fé por menor que seja, você não consegue escolher o seu destino. Todas as coisas do mundo material são atraídas pela ressonância da fé na qual você não mais estará criando um padrão para as coisas que você deseja. As coisas não virão mais padronizadas. Isto não é bom? Todas as coisas que virão serão aquelas para alimentar a sua vida material, a sua vida mental, sua vida espiritual, emocional e será o alimento perfeito.

Então pense: o que você quer? O alimento temporal ou você quer um alimento inesgotável. Pense nisto, as respostas estão no processo da fé.
Hasmuni, a fé é entrega?
A fé é entrega, mas temos que pensar que quando a nossa mente aceita, às vezes pensamos que estamos entregando. Veja, a mente tem que aceitar, mas a fé não é só aceitação mental, a fé é participação porque se entregamos às vezes ficamos esperando as coisas acontecerem. A fé é participação na transformação dos eventos, da sua vida, da transformação dos eventos que estão a sua volta, da transformação das coisas para as pessoas pela palavra, porque a palavra de fé transforma. Da transformação das coisas pela visualização, pela oração, então fé é participação, por isso é fé ativa e não apenas uma fé limitada, passiva, que espera. Fé não é esperar, fé é agir.
Quando você participa você experimenta, quando você experimenta você pode dizer que está vivendo uma experiência continua. Então não apenas esperar, algo cego, vazio, intocado, intangível, não é. Você consegue apalpar a sua fé com os seus sentidos, mas não mais os sentidos da emoção. As pessoas não sabem entender isto porque só conseguem entender aquilo que sentem. Este é o problema do ser humano. Estamos falando dos sentidos emocionais, estamos falando dos sentidos da razão, existem sentidos superiores. É por isso que temos que bater na mesma tecla muitas vezes, que são os sentidos que vêm a partir do seu eu Superior para reprogramação da sua mente, para um novo estágio consciencial. Estes sentidos sim são capazes de te ajudar a compreender a fé que você não conseguirá na grande maioria das vezes explicar em palavras mas as suas poucas palavras terão tanta fé que serão capazes de demonstrar aquele estado diante de você do que é fé. Não que não possa ser explicado, as palavras com fé transformam, isto é importante. As palavras com fé, o olhar com fé, o ouvir com fé, o agir com fé.

Veja, a pessoa que tem fé tem confiança. Em que? Na verdade. Deus é a verdade. A verdade romperá todos os grilhões. Por isso foi falado a alguns encontros atrás, fé é vitória e não simplesmente espera.

Este é o momento de sair deste nível consciencial, temos que fazer isto hoje, não amanha, temos que fazer agora, neste minuto, não quando tivermos a compreensão da ação. Temos que sair deste nível consciencial limitado à nossa percepção emocional, a nossa percepção de sentir as coisas via 5 sentidos apenas. Temos que sair deste nível consciencial e perceber que há um plano maior o qual não somos nós que definimos e nem tiramos conclusões mas somos nós que participamos deste plano. Temos que sair deste nível. Se queremos felicidade, se queremos liberdade espiritual e veja, liberdade espiritual é romper os grilhões do destino. Se queremos ter liberdade espiritual, se queremos ter o poder divino para agir com autoridade, esta é uma dádiva, falar com autoridade, se queremos verdadeiramente conhecer os parceiros divinos de nossa vida, teremos que sair das mesmices agora.

Este impulso soberano só pode vir através da fé. Então busque dentro de você esta fé, ela não é distante, não é uma aceitação passiva, é um rendimento pacifico daquelas coisa pequenas que nos irritam, que nos incomodam. É a entrega daquelas idéias fixas que temos em acreditar que as coisas são assim e não vão mudar. O que realmente você deseja para o seu futuro espiritual e para o futuro espiritual da humanidade? O que desejamos reconhecer o Cristo, desejamos estar lado a lado ou queremos ver alguma coisa, sentir alguma coisa, ter um ilimitado entendimento das coisas que o outro fez e nos irritou, isto ou outra coisa? Não. Isto não é mais para vocês queridos, isto não serve mais porque vocês receberam mistérios. Tem que ativá-los.

Hasmuni, a fé tem que ser ativada até Netza?
Veja, Netza é uma, uma séfira tem todas as séfiras, sim, você ativa em Netza, e a partir dali toda a árvore é ativada. A partir da própria vitória que assumimos, conseguimos acionar os processos da fé para a árvore. Talvez vocês fiquem pensando como fazer isto agora, “que devo fazer’” “Para onde devo ir”? Quais as palavras corretas, qual a atitude correta, qual a percepção correta? Aceite Deus inteiro dentro de você e deixe o seu ego de lado e você conseguirá perdoar tudo e a todos irrestritamente, sem condições. Aceite Deus inteiro dentro de você para que você esteja inteiro em Deus, faça isto, não há uma fórmula, uma palavra mágica ou um mantra. O mantra é com a fé. Vocês poderão sentir o poder do Espírito Santo, então invoquem o Espírito Santo, invoquem a Shekina, invoquem ela para dentro de vocês, invoquem a manifestação dela para fora de vocês, invoquem a presença do Cristo na matriz de Pistis Sophia dentro de você. Invoquem este Cristo menino que tem que nascer em cada um. Invoque a presença da consciência divina, a palavra que vem pela voz da pomba, invoque, aquilo que dentro de você é uma ressonância, uma freqüência, mas é também uma presença. Não tenha medo, o medo é ignorância. Transforme-se, a transformação não vai mudar aquilo que os outros vêm, vai mudar aquilo que os outros sentem porque passarão a entrar na ressonância quando você estiver perto.
Talvez pensem estar vendo algo diferente e você quando se olhar no espelho não verá mais aquilo que você pensa que é. Porque você não é mais aquilo que pensa, você é mais do que isto, faça jus a isto. Faça jus ao ser de luz que há, que habita, que você é de verdade e você passará a valorizar o ser de luz que existe em cada indivíduo. Cada um deles será valorizado, cada um deles será amado por você porque você está se amando e você não vai temer nenhum tipo de influencia porque você vai perceber a influencia.

Você não será tocado pela influencia. Não há como ser influenciado. Você percebe os pensamentos negativos, você percebe as tentativas de influencia, você percebe, está em você ainda, está no espírito falso, ele não vai embora, não se iluda. Ele tentará, mas se você escolher a luz definitivamente, escolher a luz, ele não terá mais poder sobre você embora esteja em você. Se você escolhe a luz em sua vida, se você assume a luz em sua vida, nem o espírito falso, nem o ego têm poder sobre você, ninguém terá poder sobre você e isto é libertação.

Pense no poder divino que isto pode lhes conceder, pense no quanto vocês podem fazer agora por aqueles em que vocês irão pensar a partir deste instante. Vocês estarão fazendo sobre vocês, para vocês e para os outros porque é o momento de fazer sobre vocês, para vocês e para os outros e não apenas ficar parado no problema de si mesmo tentando resolver.

Veja, se você tem um problema e sincroniza a sua mente neste problema em você, isto vira carma. Pensa nisto, você está repetindo um padrão. Você não consegue resolver o problema dentro da sua cabeça, isto é carma, porque ele não é resolvido pelo padrão de pensamento que você tem. O padrão de pensamento que você tem não tem poder para resolver este problema. Então você tem que mudar o padrão de pensamento para um pensamento superior.

Você não vai se tornar apático, insensível, não. Ao contrário, você se tornará desperto. Você terá os pensamentos que têm o padrão do problema, eles vão continuar passando sobre você mas você terá a capacidade de não mais prender-se a eles. Você os perceberá, e sentirá paz ao percebê-los, porque você não está mais na ressonância deles, sabe que eles são apenas um jogo, e como jogo, você não está mais no jogo. Então não tem que jogar, você tem apenas e pode apenas, acima de todas as coisas, fazer o que é mais importante.

Hasmuni, a revelação vem a partir de Keter?
Sempre, temos que lembrar que sempre a revelação vem a partir de Keter porque é a onde está…….o que é uma revelação senão parte de uma reprogramação. Uma revelação é parte de uma reprogramação, então tem que vir a partir de Keter sempre. Por isso o Keter aberto, não fechado, conectado com o Pilar de Luz e não com o mundo horizontal. Com o mundo horizontal também, mas apenas para agir neste mundo. O símbolo da cruz que nos conecta com o alto e com este mundo faz com que a revelação venha e faça parte da reprogramação. Você recebeu uma revelação agora ative o poder desta revelação naquilo que é necessário onde quer que você esteja.
A consciência em Binah não é consciência total, mas é a consciência necessária para a programação, é o entendimento necessário porque é um entendimento superior, é um entendimento para a programação. Neste instante você se associará à sabedoria para te ajudar nesta programação, talvez muitas pessoas pensem que estas coisas todas são muito difíceis…..vocês pensam que nós também não somos tentados? Aquele “anjão” que estava lá foi tentado pela sua própria obstinação, ele criou a obstinação. Veja, todos os seres que recebem luz são tentados pelo obstinado. Pistis Sophia por exemplo, não era um ser de luz e foi tentada? Não caiu por compaixão? A própria compaixão a fez cair. O Cristo não foi tentado mais de uma vez? Não caiu mas foi tentado. Ele quase sucumbiu, então ele disse: “Não, seja feita a Tua vontade e não a minha”.

Hasmuni, às vezes parece injusto a Pistis Sophia cair por compaixão…..
Não , porque é uma compaixão sem uma permissão, ou seja, sem uma parceria com o Cristo. O que é justiça? Entenda a justiça não aos seus olhos, entenda a justiça através do amor de Deus. O que existe aqui em baixo é apenas uma sombra da Justiça. É preciso entender muito mais sobre a justiça divina para acharmos que as coisas são justas ou injustas. Para que entendamos a justiça temos que ser justos dentro do divino para entender esta justiça.

Nós trinitizamos partes da árvore da vida, fazemos associações com séfiras específicas e a partir deste momento quando a árvore é ativada, as séfiras começam a se trinitizar com outras árvores, pensem nisto. As que estão dentro da própria árvore e as árvores que estão expandidas de outras inteligências e por isso temos a capacidade de ser muitos e apenas um e mesmo assim conservar a velosimilitude de cada um. Não é uma mente coletiva sem vontade, uma mente coletiva que tem também uma vontade individual e por isso conseguimos compreender o grande mistério da trinitização e do poder dos Elohim que são uma unidade coletiva. E assim que trabalhamos com os Elohim e com os B’nai Elohim, os filhos dos Elohim. E passamos em um determinado estágio a nos tornar B’nai Elohins, em um outro estágio superior.

Nós gostamos de poder vos falar sobre este nível e temos certeza, vocês não sairão daqui hoje iguais a quando vocês entraram. Mas permanecer onde vocês estão vai depender de vocês, não vai depender apenas de achar “eu mudei alguma coisa no meu pensar e sentir”, “eu ganhei um nível consciencial”, e ficar nisto. É preciso fé para manter isto e a fé é um trabalho diário do compartilhar a graça.

Vamos então orar agora e nesta oração pedimos: Pai, Abuni, que a Tua presença dentro de nós, que a Tua presença em todas as coisas possa ser compartilhada em nossas consciências e que ao compartilharmos criamos a capacidade de amar mais, ter mais fé, sabermos mais o significado de estarmos aqui neste mundo para servir, que a escolha de cada um no amor e sabedoria possa vir na direção nesta verdadeira consciência que se inicia e que possamos com fé, com sabedoria, realizar a parte que nos cabe para continuarmos na graça e mostrarmos para todos o poder da graça.
Que o poder infinito da Santa Shekina, e da sabedoria, Sophia, possa ser ministrada pelo amor do Cristo, para cada um segundo o seu mérito e segundo a vontade do Pai e que nesta noite possamos nos regozijar nesta grande benção que o Pai Deus Criador de tudo e todas as coisas nos oferece. Que suas bênçãos, oh divino Abba Ya, que nas suas bênçãos, Yashua Yawet, que no Seu amor Huac Hackodesh, sejamos sempre todos nós e todas as criações de Deus por todos os lugares, sejamos todos abençoados. Amen, amen, amen, e amen.
Acabou nossa visita, fiquem em paz, que a paz perfeita, Usharah, esteja com todos.

Esta entrada foi publicada em Sinergia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.