Barnabé 83-proteção às escolhas

BARNABÉ 83

11/08/04

Proteção às escolhas

Nosso Senhor Jesus Cristo, pela paz constante do Espírito Santo, pela intercessão da Virgem Santíssima, que a paz esteja aqui neste instante.

Nós Vos pedimos, Senhor, na hora da dúvida, no momento da decisão, iluminai as nossas mentes, iluminai, Amado Senhor, a nossa razão para sabermos tomar a decisão correta diante das escolhas a serem feitas neste mundo. Que as escolhas que possamos fazer sejam em direção à busca do equilíbrio verdadeiro, ao descortinar da verdade acima de todas as coisas, ao benefício do nosso próximo, à condição eminente de demonstrar a Vossa presença através das nossas palavras, ações e pensamentos.

Amado Senhor, pela intercessão viva de Nosso Senhor Jesus Cristo, auxiliai-nos a escolher corretamente neste instante aquilo que é o mais importante diante de nossa vida: a escolha do nosso trabalho, a escolha do local onde vivemos, a escolha de nossas relações neste mundo, a escolha da direção que nossas palavras tomam, a escolha de onde devemos direcionar as nossas energias e pensamentos. Permiti, Amado Pai, Senhor Divino de toda misericórdia, que a minha escolha seja baseada nos Vossos princípios e não na minha vontade, que a escolha seja baseada na condição máxima da compreensão do dever a ser cumprido, aquele que assumimos ao compreendermos a parcela da verdade.

Divino Senhor, Pai Amado, que nas nossas escolhas tenhamos serenidade, condições de favorecer aqueles que nos cercam seja através do nosso silêncio, seja através daquilo que manifestamos como dádiva. Auxiliai-nos a fazer a escolha da doação, da dádiva, da entrega, a escolha do aconselhamento, a escolha do saber ouvir, do saber estar na condição em que nos encontramos para percebermos para onde estaremos indo mais adiante. Permiti-nos escolher com sabedoria e não apenas escolher pelas necessidades deste mundo, pelas necessidades do ego, pelas necessidades que são tão fugazes neste mundo que é transitório.

Permiti, Divino Senhor, Pai Amado e Senhor Nosso, sabermos escolher o momento certo para que reconhecendo o momento certo onde a Vossa palavra fala mais alto, – porque o momento certo é sempre quando conseguimos escutar a voz de Deus, este é o momento porque é quando damos ouvidos a Deus, quando damos ouvidos ao Vosso amor, oh Senhor Divino, – este é o momento de sabermos escolher. Portanto, tornai claro os nossos pensamentos, as nossas idéias, tornai claro o que sentimos diante do que é inevitável para o crescimento, tornai claro as evidências do que ocorre neste instante.

Revelai, Senhor, que nada que esteja guardado deixe de ser conhecido, que nada que tenha sido oculto deixe de ser revelado para que eu possa escolher, decidir, fundir-me ao Vosso desejo, fundir-me àquilo que escolhestes para a minha vida no sentido de me tornar cada vez mais um Convosco, Senhor Divino, porque esta é a maior proposta da alma, tornar-se um com a divindade pela capacidade de escolher a partir do instante em que nos deixamos ser tocados pelo verdadeiro amor.

Então Senhor, que as nossas escolhas sejam baseadas primeiramente no amor. Que a partir desta base, todas as outras coisas se desencadeiem e que possam ser alimentados os famintos, possam ser abrigados os que estão perdidos, e que possamos todos nos encontrar na verdadeira manifestação da escolha que cada um faz todos os dias. Que saibamos compreender e perdoar a escolha de nossos irmãos e respeitá-las mesmo sabendo que não são a melhor escolha, pois não sabemos, nenhum de nós, o que percorre o coração de cada um. Respeitemos, pois, a escolha, porque todos aqueles que se enveredam pelos caminhos do distanciamento de Vós, Amado Pai, estão escolhendo.

Permiti na nossa escolha mandar luz suficiente para que as mentes e corações possam retornar a Vós, para que verdadeiramente saibamos usar o poder do livre arbítrio que nos oferecestes dentro do verdadeiro sentido da Vossa lei e que ele nos permita, Amado Senhor, escolher o caminho correto em direção a Vós. Auxiliai-nos portanto, oh Amado, Divino e Misericordioso Pai, a fazer a escolha, a tomar a decisão certa e reconhecer-Vos para que possamos fazê-lo, porque se não reconhecermos o amor não conseguiremos fazer a escolha correta.

E assim, que seja a Vossa vontade e não a nossa, na verdadeira luz, no verdadeiro amor, na verdadeira paz, no verdadeiro alento do Vosso santo nome, oh Senhor Jeová, no Vosso amado nome, Senhor Jesus Cristo, Nosso Senhor, pelo poder do Espírito Santo, da Santa Virgem, que as bênçãos e o amor se façam com todos. Que assim seja, amém.

Esta entrada foi publicada em Sinergia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.