Barnabé 75

 Paz nas relações
09/06/04

……….que no amor eterno de Nosso Senhor Jesus Cristo e na paz que vem do poder do Espírito Santo, pela intercessão de Nossa Senhora, que a luz e o amor de Deus estejam com todos nós aqui nesta noite, meus filhos.

Que Vossa paz, Divino Senhor, se manifeste, porque paz é estar Convosco e, à medida que nós entendermos a Vossa vontade, à medida que permitirmos que a vontade do Vosso amor se manifeste, a paz reinará em nossos corações.

Divino Senhor e Amado Pai, concedei-nos a capacidade, utilizando de todo o nosso ser, de toda a nossa vontade, de estarmos imbuídos da presença que se manifesta através da Vossa consciência plena, pois a consciência de se estar em Deus é a capacidade de se estar em paz.

Divino e Amado Senhor, pelo mestre divino Nosso Senhor Jesus Cristo, que esta paz nos venha através do equilíbrio que buscamos em nossos pensamentos e em nossas relações. Que estejamos em paz com os nossos sentimentos sobre as coisas que imaginamos sobre o próximo e sobre o que o próximo imagina sobre nós. Que exista, Senhor Nosso, paz efetiva. A paz que só vem de um amor verdadeiramente poderoso, que não se manifesta apenas pelos sentidos expressos pela razão. Senhor Nosso, Pai Eterno, sabemos pois que amor verdadeiro não é sentir, sentir apenas, Senhor, é amar. Amar é viver intensamente, amar é manifestar a Vossa paz, pois quem diz que sente o amor e não vive, não vive aquilo que realmente diz que sente.

Porque o amor através da paz se manifesta pelas ações, nos pensamentos. O amor através da paz se manifesta nas realizações, nas poucas coisas que muitas vezes passam despercebidas diante de nossa atenção e, se damos a devida e merecida luz a cada uma delas, elas se mostram ser sementes profundas que, quando semeadas na vida, frutificam a verdade e a verdade frutificando transforma tudo que está à nossa volta.

A paz vence o medo, a paz vence a dor, a paz vence a dúvida, a paz vence os limites de si mesmo e de todas as coisas. Pois esta é a paz que o homem não pode dar, é a paz que as coisas terrenas não podem oferecer, é a paz que a palavra de cada pessoa não pode manifestar, é a paz que ultrapassa todo entendimento.
Porque a paz é o verdadeiro mistério da Vossa expressão, na qual não existe ira, na qual não existe ódio, medo, rancor. Não devemos crer que Nosso Deus, Nosso Pai seja rancoroso, não devemos crer que Nosso Pai manifeste ira, porque Nosso Pai não é assim, pois aquele que manifesta isso não é o Pai. Ele é paz, justiça, e a compreensão da justiça de Deus não é a compreensão da razão do homem. Por isso, aquilo que o homem não compreende chama de ira.

E assim, quando nos voltamos contra a paz, nos voltamos contra Deus. Quando nos revoltamos contra a verdade, nos revoltamos contra Deus. Portanto, que a paz reine nesta dimensão e em todas as dimensões, neste tempo e em todos os tempos, nesta caminhada e nas próximas caminhadas, nesta relação e em todas as relações. A paz que tanto se busca é o resultado daquilo que se pretende o amor, por isso quem ama está em paz.

Amado Senhor, Divino Mestre, permita que a verdade se manifeste e que nós, imbuídos desta verdadeira paz, que nós, imbuídos do espírito contrito da comunhão, ao elevarmos o nosso espírito, busquemos no outro a Vossa luz e a Vossa paz, levemos ao outro a Vossa luz e a Vossa paz.

Sejamos o outro no qual se pode encontrar a paz, no qual se pode encontrar Deus. E quando vierem as Vossas crianças desamparadas pelo mundo, na ignorância, que elas encontrem em nós a Vossa presença de paz, amor, vida, alento e esperança.

Na Vossa Amada manifestação, Senhor Nosso, Pai Divino, que as Vossas bênçãos e a Vossa paz recaiam sobre toda a humanidade e sobre todos aqueles que delas necessitem em todos os lugares do mundo.
Que assim seja.

Esta entrada foi publicada em Sinergia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.